11/01/2016

Verão no Jardim da Serra Gaúcha vai agitar Nova Petrópolis

Evento deve reunir milhares de pessoas de 16 de janeiro a 13 de março...

Nova Petrópolis se prepara para receber milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 16 de janeiro a 13 de março de 2016 e promete agitar a Capital Nacional do Cooperativismo. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação do evento.

“Queremos oportunizar à comunidade e aos visitantes, praticantes de esportes de natureza, conhecerem nossas belezas naturais divulgando Nova Petrópolis como mais uma excelente opção de lazer para as pessoas que buscam uma alternativa de lazer no verão. Serão três meses de intensa programação, com as mais variadas atividades. Vale a pena conferir e participar”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais pontos turísticos, jogos de raciocínio, rústica, passeios 4x4, artes marciais, folia de carnaval, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, e muito mais.

A abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre no sábado, dia 16, às 15h, no Ninho das Águias, com show de bandas, atividades promocionais e lançamento da nova logomarca e material de divulgação do Fundo de Turismo. No domingo, 17 de janeiro, a programação continua com Caminhada Ecológica, com saída às 08h, no Moinho Rasche (inscrições antecipadas pelo e-mail contato@tchonji.com.br) e festa em comemoração aos 31 Anos do Parque Aldeia do Imigrante, a partir das 15h, com distribuição de torta, bandinha típica e entrada franca.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Verão no Jardim da Serra Gaúcha - 16 de janeiro a 13 de março

16 de janeiro | Sábado - Abertura do Evento

Show com Acústico Sant’Elia, Acústico Dama e Banda Leebe

Local: Ninho das Águias

Teremos ação de sampling da Piá, Kombi Helena Iguarias Artesanais e Chimarródromo

Evento gratuito.

Lançamento da nova logomarca e material de divulgação do Fundo de Turismo.

Em caso de chuva, o evento ocorre na Rua Coberta | Praça das Flores

17 de janeiro | Domingo – Caminhada Ecológica – Sítio Grünes Paradise

Serão 12 km de caminhada por trilhas e estradas, passando por cachoeira, com parada para banho. Subidas e descidas fortes. Chegada ao Sítio Grünes Paradise, um local de produção orgânica, onde haverá lanche orgânico. Vagas limitadas, visando a manutenção das condições dos ecossistemas locais.

Nível: MÉDIO

Concentração: 08h, no Moinho Rache

Saída: 08h30min

Trajeto: 12 KM

Custo: R$ 50,00

Retorno: Moinho Rasche

Lanche orgânico ao final, no Sítio Grünes Paradise

Inscrições: contato@tchonji.com.br

Haverá transporte gratuito de retorno.

17 de janeiro | Domingo – Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante – 31 Anos

Comemoração aos 31 Anos do Parque Aldeia do Imigrante com distribuição de torta e animação com Bandinha Típica.

Entrada franca.