22/02/2016

Secretaria da Fazenda

Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve Down Hill, Aeromodelismo, Caminhada Fotográfica e Encontro de Cervejas Artesanais

Atrações reuniram excelente público nos dias 20 e 21 de fevereiro...

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou aos turistas e comunidade atrações durante todo o fim de semana em Nova Petrópolis. Nos dias 20 e 21 de fevereiro ocorreu o 6º Encontro de Aeromodelismo Luftplatz e a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill. No sábado, 20 de fevereiro, o Encontro de Cervejarias Artesanais – Sommer Bier Fest reuniu apreciadores na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. A Caminhada Fotográfica foi realizada no domingo, 21 de fevereiro.

A 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill ocorreu no Ninho das Águias. A prova, que reuniu cerca de 210 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, contou com novidades em 2016. Nova Petrópolis foi representada na competição por, aproximadamente, 20 pilotos, em diversas categorias. O evento contou com 14 categorias no naipe masculino e uma no feminino. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn entregou a premiação para os cinco primeiros classificados em todas as categorias. O assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port também participou do evento.

Segundo integrantes do NOVA DH TEAM e do Departamento de Down Hill da Associação Tchon Ji, foram feitas melhorias na pista e obstáculos novos para a prova de 2016. Além disso, foi construída uma rampa de acesso ao caminhão de resgate para facilitar a subida do piloto depois de ter feito sua descida na pista. De acordo com o assessor do Departamento de Desporto, Luiz Port os competidores aprovaram as alterações.

O prefeito Regis Luiz Hahn participou do evento no dia 21 de fevereiro e fez a entrega da premiação aos participantes. “Ficamos muito felizes de realizar a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill em Nova Petrópolis. A participação do público e o número de inscritos nos mostram que esse evento é uma das atrações mais aguardadas da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha”, declarou o prefeito.

O evento contou com o importante apoio das seguintes empresas: Painéis Trifacias - Daniel Gauer, Fstoffel Proteções, Lefas Café, Bauer Motos, JNA Chapeação, Xico Imóveis, Supermercado Brombatti, Postinho 24h, Embutidos Lüdke, A Müller Bikes, Monitora Nova, Ícone Moto Center, Terra Surf Haus, Elicris Jeans, Pneus Petrópolis, Fornearia da Mata, Union Fardamentos e Serra Cor. Além do apoio máster de: Irmãos Schumann Madeireira, Risco Terraplanagens, Jonas Petry – Designer, Daniel Gauer – designer, Eixo Press e Ferragem Alpina. A lista dos vencedores e premiados na 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill pode ser conferida no site fgc.com.br.

O 6º Encontro de Aeromodelismo Luftplatz reuniu apaixonados pela arte e colecionadores no Morro da Fome, na localidade de Linha Imperial, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Participaram do evento somente pilotos com experiência ou federados pela FEGAER. O Encontro de Cervejas Artesanais – Sommer Bier Fest foi realizado no dia 20 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (SCRTA).

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também proporcionou aos apaixonados pela fotografia e adoradores da natureza a Caminhada Fotográfica, comandada pelo fotógrafo Mauro Stoffel. Aproximadamente 60 pessoas registraram as belezas do Pedancino, na manhã de 21 de fevereiro. O ponto de saída foi o Parque Aldeia do Imigrante, onde Stoffel lançou desafios aos participantes e respondeu a dúvidas. Durante a caminhada, o fotógrafo profissional ensinou técnicas aos apaixonados pela arte e explicou as funções das câmeras fotográficas.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até o dia 13 de março. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br.