21/01/2014

Secretaria da Fazenda

Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá zumba, música e bike

Atividades ocorrem em Nova Petrópolis, no evento mais quente da estação...

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha permanece intensa em Nova Petrópolis. Zumba Fitness, show de rock e pedal serão as atividades deste sábado e domingo, dias 25 e 26 de janeiro.
No sábado, dia 25, uma aula de Zumba Fitness foi incluída na programação para agitar a galera que curte esse misto de ginástica e dança com uma batida latina que é febre nas academias. Um momento de pura diversão e cheio de alegria. A aula será ministrada pela instrutora de Zumba Fitness, Monike Schumann, às 19h, na Rua Coberta.
Ainda no sábado, o público poderá curtir o show com Os Lupulados, a partir das 20h, no palco da Rua Coberta. O repertório da banda de Lajeado trará rock dos anos 80 e 90 durante uma hora e meia de show. Os Lupulados é formada por Oendel Sulzbach (bateria), Jader Sulzbach (vocal), Afonso Kich (guitarra), Thomás Immich (baixo) e Miranda (guitarra).
Domingo, 26 de janeiro, a galera poderá pegar a estrada sobre duas rodas. Mais de 100 pessoas já confirmaram participação no Pedal Misto que irá percorrer 19, 26 e 36 quilômetros pelas estradas do interior do Pinhal Alto, localidade do interior de Nova Petrópolis. A saída será às 09h, no Centro Social do Pinhal Alto. Não será permitida a participação de ciclistas sem a utilização de capacete.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Rock, chimarrão, xadrez e música no último fim de semana
A 2ª edição do ChimaRock, evento que une música, natureza e um bom chimarrão, foi realizado na tarde de sábado, dia 18, no Ninho das Águias. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, que promoveu o evento em parceria com Atlântida Serra, cerca de 4.500 pessoas visitaram o local e curtiram os shows de Elena Pellenz, Acústico Sant‘Ellia e Banda Depósito. Além dos músicos de Nova Petrópolis, o DJ Rodrigo Salvador marcou presença no ChimaRock, que contou ainda com uma apresentação de sax e música eletrônica. A equipe da Jacutinga garantiu a erva mate e água quente para o público. A 2ª edição do ChimaRock de Nova Petrópolis integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.
No sábado e domingo, dias 18 e 19 de janeiro, ocorreu o II Aberto do Brasil de Xadrez Rápido. A competição fez parte das atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e contou com a participação de aproximadamente 60 enxadristas de cidades como Curitiba, Florianópolis, Lages, Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul. O aberto contou ainda com a presença do enxadrista cubano, que defende a seleção do Paraguai, Neuris Delgado Ramirez e do sérvio Dragan Stamenkovich, além do atual campeão gaúcho Ivam Souza Boere. No domingo, dia 19, também foi realizado o I Aberto do Brasil de Xadrez Blitz.
A Caminhada Fotográfica realizada no domingo, 19 de janeiro, reuniu mais de 30 amantes da fotografia e da natureza. O fotógrafo Mauro Stoffel deu dicas para fazer os melhores registros do Roteiro Mallakoff, que integra o projeto Roteiros e Paisagens – Roteiros de Natureza Autoguiados. Durante uma hora e meia caminhantes de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Municípios da região. O grupo apreciou tanto a caminhada fotográfica, que pretende subir no paredão Mallakoff com o mesmo propósito, fotografar.
O segundo final de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha se despediu com as canções do Grupo Vocal Sintonia, na Rua Coberta. O sexteto, formado por Canísio (voz e violão), Renan (bateria), Rejane (voz), Odete (voz), Beatriz (voz), Lizete (voz) tocou sucessos da jovem guarda, como "Feche os Olhos" e "Menina Linda".

Programação deste fim de semana:

25 de JANEIRO - Sábado
AULA DE ZUMBA COM MONIKE SCHUMANN – 19h – Rua Coberta
SHOW VERÃO BANDA LUPULADOS - 20h - Rua Coberta

26 de JANEIRO - Domingo
PEDAL MISTO*
Trajetos: Iniciante 19Km - Trajeto com subidas leves mas belas e exuberantes paisagens. Intermediário 26Km - Trajeto com trilhas leves e subidas mais desafiadoras. Longo 36 Km - Este sim é um trajeto com belezas e desafios, trilhas, descidas e subidas que só no Pinhal Alto você encontra. SEM CAPACETE NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DO CICLISTA.
Recomendações: Use equipamentos de segurança para a prática do esporte. É levar garrafinha de água, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica, repelente, óculos de sol e usar roupas confortáveis. Água estará disponível no percurso.
Estrutura do evento: Seguro, hidratação, frutas, batedores de moto, carros de apoio, percurso devidamente demarcado, vídeo e fotos do evento, estacionamento amplo, local para banho e almoço colonial (opcional). Haverá almoço colonial com galeto, salsichão, batata, massa, molho, maionese e saladas diversas.
Local: Centro Social do Pinhal Alto, em Nova Petrópolis
Valor: R$ 20,00 (sem almoço) / R$ 35,00 (com almoço)
Inscrições: cristiane@ekonovaadv.com.br
Organização: Ekonova Adventure

(*) Realizando estas atividades você poderá usufruir do Verão com Descontos, que oferece descontos de 10% no comércio e gastronomia e 20% em hospedagem. Faça sua inscrição e solicite o carimbo no folder de programação para garantir o seu desconto.
Atividades sujeitas a cancelamentos sem aviso prévio.
Créditos das Fotos: Marcelo Moura