14/02/2014

Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá down hill, zumba, caminhada e música

Competidores e participantes de todo Brasil estarão em Nova Petrópolis neste sábado e domingo...

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha deste sábado e domingo, 15 e 16 de fevereiro, promete ser muito radical. A 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill 2014, prova regularizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), será realizada nos dias 15 e 16, no Ninho das Águias, das 09h às 17h. Na competição, mais de 220 atletas de todo Brasil, divididos em 14 categorias descem em alta velocidade as ladeiras nas trilhas em meio à mata que circunda o Ninho das Águias, em uma prova de alto nível técnico de exigência.
Amantes de caminhada poderão aventurar-se no 5º Desbravando Nova Petrópolis. Saindo do Centro de Eventos percorrendo o Centro e interior, os caminhantes levam 13 horas para concluir os 46 km dos dois dias de caminhada, unindo a prática da atividade física com o turismo rural, proporcionando apreciar as belíssimas paisagens de Nova Petrópolis.
Mais de 130 inscritos irão percorrer um trajeto de nível moderado a difícil. No sábado, a saída ocorre no Centro de Eventos – centro de Nova Petrópolis, seguindo pela BR 116, entrando em Vila Olinda, o grupo passa por algumas localidades de Nova Petrópolis e de Linha Nova, onde será o almoço. Então seguirão pelo interior, passando pelo Vale do Rio Caí até Arroio Paixão, onde será o pernoite. No domingo, saída de Arroio Paixão, seguindo por Linha Temerária, entrando à direita por uma estrada rústica, subindo até o Ninho das Águias (subida de aproximadamente 600m e pouco mais de 6km) e almoço no Sítio Grünnes Paradies, na Fazenda Pirajá. Após, um ônibus da prefeitura municipal levará os desbravadores de volta até o Centro de Eventos.
Segundo a comissão organizadora do 5º Desbravando Nova Petrópolis, no sábado, dia 15, na Sociedade de Arroio Paixão haverá uma aula de Yoga, apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Internacional e uma atividade patrocinada pela Terrrasol Toyota, em que três casais serão sorteados para fazer um passeio 4x4 À noite, terminando no Ninho das Águias. Segue o link da promoção: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=767616036583769&set=gm.416784998468158&type=1&theater
No sábado, dia 15, mais uma aula de Zumba Fitness foi incluída na programação para agitar a galera que curte esse misto de ginástica e dança com uma batida latina que é febre nas academias. Um momento de pura diversão e cheio de alegria. A aula será ministrada pela instrutora de Zumba Fitness, Monike Schumann, às 19h, na Rua Coberta.
Na sequência, às 20h de sábado, o Acústico Dama apresenta o melhor do seu repertório no palco da Rua Coberta. O casal Tiago Blauth e Fernanda Voltz deve apresentar o melhor do pop rock nacional e internacional. A simpatia dos músicos, aliada ao excelente repertório promete embalar o público em um dos mais belos cartões-postais de Nova Petrópolis, a Rua Coberta e Praça das Flores.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação deste fim de semana:

15 de FEVEREIRO – Sábado
SHOW VERÃO ACÚSTICO DAMA - 20h - Rua Coberta
AULA DE ZUMBA FITNESS – 19h – Rua Coberta

15 e 16 de FEVEREIRO – Sábado e Domingo
5º DESBRAVANDO NOVA PETRÓPOLIS*
Saindo do Centro de Eventos percorrendo o Centro e interior. Os caminhantes levam 13 horas para concluir os 46 km dos dois dias de caminhada, unindo a prática da atividade física com o turismo rural, proporcionando apreciar belíssimas paisagens de Nova Petrópolis. O percurso é de nível moderado a difícil.
Recomendações: Cada caminhante precisa providenciar seu colchonete, cobertor, travesseiro e material de uso pessoal. É importante não se esquecer de levar os documentos pessoais, água, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica, repelente, óculos de sol, calçados, roupas confortáveis e capa de chuva. Água estará disponível no percurso.
Datas: 15 e 16 de fevereiro
Local: Saída do Centro de Eventos
Horário: 06h30min do dia 15/02 até 12h do dia 16/02
Valor: R$ 120,00
A inscrição dá direito a café, almoço, lanche e janta (as bebidas durante as refeições não estão inclusas)
Inscrições: desbravando@outlook.com – (54) 8401-3794
Organização: Equipe Uaná

GAÚCHO DE DOWN HILL*
O Ninho das Águias, conhecido pelos praticantes de voo livre, recebe também os amantes do Down Hill. Na competição, ciclistas descem em alta velocidade as ladeiras nas trilhas em meio à mata que circunda o Ninho das Águias.
Datas: 15 e 16 de fevereiro
Local: Ninho das Águias
Inscrições: www.fgc.com.br
Organização: FGC

(*) Realizando estas atividades você poderá usufruir do Verão com Descontos, que oferece descontos de 10% no comércio e gastronomia e 20% em hospedagem. Faça sua inscrição e solicite o carimbo no folder de programação para garantir o seu desconto.
Atividades sujeitas a cancelamentos sem aviso prévio.