08/02/2016

Verão no Jardim da Serra Gaúcha tem natureza, música e folia

Nova Petrópolis terá folia de Carnaval nesta segunda e terça-feira...

O público está aproveitando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha para curtir a natureza, ouvir boa música e se divertir na estação mais quente do ano. A diversidade de atrações oferece atividades para todos os gostos e idades. No último fim de semana houve caminhada ecológica e shows de bandas. Nesta segunda e terça, dias 08 e 09 de fevereiro, a folia prossegue com a programação de Carnaval.

No domingo, dia 07, mais de 35 aventureiros aproveitaram sol e calor para caminhar em meio à natureza e refrescar-se em uma cachoeira. Os 12 quilômetros do trajeto ao Sítio Grünes Paradise ofereceram caminhada por trilhas e estradas com subidas e descidas fortes, com direito a banho de cachoeira e paisagens exuberantes. O Sítio Grünes Paradise é um local de produção orgânica, onde um delicioso lanche orgânico foi oferecido aos aventureiros. A Caminhada Ecológica do último domingo foi organizada pela Associação Tchon Ji. No próximo domingo, 14 de fevereiro, ocorre a Caminhada Ecológica ao Ninho das Águias. Serão 13km em um trajeto de nível médio. Mais informações e inscrições pelo e-mail: contato@tchonji.com.br

A visita à Praça das Flores ficou ainda mais agradável neste domingo, dia 07, ao som das bandas que deram o tom aos shows realizados pela programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A dupla Ricardo e Davi, Tommy Wartha Acústico e a Banda Tremendões subiram ao palco da Rua Coberta. Além disso, a Kombi Helena Iguarias Artesanais trouxe suas delícias, a Piá distribuiu iogurtes e o Chimarródromo ficou por conta da Materva.

A comemoração do Carnaval tem programação para adultos e crianças no Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Neste segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o Baile de Carnaval ocorre na Sociedade Concórdia de Linha Imperial, a partir das 23h. Na festa será eleito o bloco mais animado, a melhor fantasia e a musa do carnaval. O Baile de Carnaval será animado pela Banda Porto. No dia 09 de fevereiro é a vez das crianças se divertirem no Baile de Carnaval Infantil, a partir das 14h. Os pequenos devem ir fantasiados para o Parque Aldeia do Imigrante. Brincadeiras e danças prometem alegrar a criançada.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha:

13 de fevereiro | Sábado – Circuito Verão SESC de Esportes – Futevôlei

Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo - SCRTA

Organização:  SESC Caxias – Desporto Municipal de Nova Petrópolis

Contato: (54) 3221-5233 | (54) 3281-8406 |desporto@novapetropolis.rs.gov.br

Valor: R$ 30,00

14 de fevereiro | Domingo – Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike

Local: Rua Coberta |Praça das Flores

Organização: Federação Gaúcha de Ciclismo

Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis – SMECD - Departamento de Desporto

Contato: fgc@fgc.com.br | (51) 9967-2742 | (51) 3599-5082

14 de fevereiro | Domingo – Circuito Verão SESC de Esportes - Vôlei de Duplas

Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo - SCRTA

Organização: SESC Caxias | Desporto Municipal de Nova Petrópolis

Contato: (54) 3221-5233 | (54)3281- 8406 | desporto@novapetropolis.rs.gov.br

Valor: R$ 30,00

14 de fevereiro | Domingo - Encontro de Taekwondo POOM-SE

Local: Rua Coberta| Praça das Flores

Organização: Associação Tchon Ji

Contato: contato@tchonji.com.br

14 de fevereiro | Domingo – Caminhada Ecológica – Ninho das Águias

Com saída da bela Praça das Flores, no centro de Nova Petrópolis, trekking com mescla de paisagens urbanas na primeira etapa, adentrando em trilhas e estradas rurais, chegando ao imponente Ninho das Águias, uma montanha, com uma vista fantástica para o vale do rio Caí.  Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, que recebe todos os finais de semana inúmeros voadores, com seus paragliders e asa deltas. Ao final, teremos um piquenique orgânico, nessa bela paisagem.

Nível: MÉDIO

Concentração: 08h, na Praça das Flores

Saída: 08h30min

Trajeto: 13km

Custo: R$ 50,00

Chegada: Praça das Flores

Lanche orgânico no Ninho das Águias

Inscrições: contato@tchonji.com.br

Haverá transporte gratuito de retorno.