conteúdo do menu
conteúdo principal
17/03/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha oferece feira de energia solar, bandinha típica e campeonato de xadrez

Atividades acontecem em diferentes espaços de Nova Petrópolis no sábado e no domingo

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reúne diferentes atividades em Nova Petrópolis no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de março. As atrações incluem uma feira de energia solar no sábado e apresentação de bandinha típica e campeonato de xadrez no domingo.

A Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe a Feira Solar no sábado, 19 de março, das 9h às 18h, com entrada gratuita. O evento faz parte do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e do II Fórum Estadual de Energia Solar, que acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis nos dias 17 e 18 de março. A Feira Solar contará com 20 empresas expositoras, possibilitando o acesso do consumidor final ao mercado de energia solar.

Já no domingo, 20 de março, o coreto do Parque Aldeia do Imigrante terá música de bandinha típica. A Banda Bom de Baile animará o público das 14h às 17h. O atrativo turístico tem atendimento das 9h às 18h, com venda de ingressos até às 17h15. Entrada no valor de R$ 20,00 (R$ 10,00 meia entrada).

Também no domingo, às 14h30, terá início a segunda edição do Xadrez na Praça. As disputas, sem necessidade de inscrição prévia, acontecem na Praça das Flores, na área central da Praça das Flores.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.


Crédito da Foto: Mauro stoffel

Outras Notícias