18/01/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha inicia neste sábado em Nova Petrópolis

Esportes, cinema e festival de bandas são atrações nos dias 22 e 23 de janeiro

Nova Petrópolis dá início à extensa programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha neste fim de semana. Caminhada, aulão de kickboxing, cinema ao ar livre, festival, pedal e a cerimônia de abertura do evento são as atrações nos dias 22 e 23 de janeiro.

O sábado inicia com a Caminhada das Cervejarias, com saída às 14h30, do Stadtplatz Biergarten. A atividade, promovida pela Associação Tchon Ji, conta com um trajeto que percorre trilhas e estradas pela cidade e pelo interior para passar pela Cervejaria Traum, Edelbrau e retornar ao ponto de partida. Os participantes poderão apreciar as cervejas nos três locais. As inscrições estão abertas até 21 de janeiro, pelo link https://bit.ly/caminhadacervejarias ou pelo WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar. A caminhada tem valor de R$ 40 por pessoa e inclui um chopp de 300ml em cada cervejaria ou água, além de condutores, carro de apoio, abastecimento de água e bananas durante o trajeto.

Às 15h, todos estão convidados para o Aulão de Kickboxing na Rua Coberta. A atividade organizada pela Modelski Team POA, proporcionará o ensino básico da modalidade esportiva de maneira gratuita. A atleta multicampeã, Thamires de Andrade - a Thami Caveira, faixa preta internacional WAKO, e o professor Doriva irão conduzir as atividades. Inscrições pelo WhatsApp (54) 3281-1254 ou diretamente na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis.

A comédia romântica “Quem vai ficar com Mário”, lançada em 2021, será exibida no telão da Rua Coberta no sábado à noite, durante a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A partir das 19h, o público poderá prestigiar o filme do cinema brasileiro de maneira gratuita. É necessário levar cadeira.

O domingo inicia com o Festival da Rádio Imperial, a partir das 13h, na Rua Coberta. Às 13h30, a Banda Exemplo sobe ao palco para animar o público, seguida da Super Banda Real, que se apresenta a partir das 15h30. A Banda Estribo de Prata traz a cultura gaúcha para o evento às 17h30. Os locutores da rádio estarão presentes para animar o público. Haverá sorteio de brindes e jogos germânicos. A entrada é gratuita.

A Pedalando no Sul organiza o Pedal Pôr do Sol no dia 23 de janeiro, a partir das 17h30, com saída da sede da empresa. O trajeto inicia em direção ao Bairro Bavária, passando por estradas de terra até o Ninho das Águias. Em um circuito desafiador e que exige algum conhecimento técnico para terrenos com subidas e descidas íngremes, os participantes irão percorrer 20km com 500 metros de altimetria. É obrigatório o uso de capacete, luvas e farol. Inscrições e informações pelo WhatsApp (54) 99217-3088.

Para encerrar o primeiro fim de semana do evento, às 19h ocorre a solenidade oficial de abertura do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, na Rua Coberta. A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Tchon Ji irão receber os patrocinadores, apoiadores e a comunidade para marcar o início da edição de 2022 do Verão.

A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias Renováveis; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

PROGRAMAÇÃO DO VERÃO NO JARDIM DA SERRA GAÚCHA

22 DE JANEIRO – SÁBADO

14h30 - Caminhada das Cervejarias – saída do Stadtplatz Biergarten

Valor: R$ 40 | Inscrições: https://bit.ly/caminhadacervejarias ou pelo WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar