10/03/2016

Verão no Jardim da Serra Gaúcha encerra neste fim de semana

Nova Petrópolis promove últimas atrações do evento dias 12 e 13 de março...

O evento mais quente da estação encerra sua programação no fim de semana. As últimas atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorrem neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de março. Stadplatz – Gaiolamas da Serra, Dia Mundial de Incentivo à Leitura, Encontro Amigos do Jeep, Vôlei 4x4 e Futevôlei são atrações que encerram o Jardim da Serra Gaúcha.

No sábado, dia 12 de narço, ocorre o 8º Stadplatz – Gaiolamas da Serra. O evento, organizado pelo Gaiolamas da Serra, trará diversão e aventura para o Município. Inscrições podem ser feitas no local ou pelo endereço gaiolamasdaserra@hotmail.com.

O dia 12 de março foi instituído como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. No dia em que se comemora a data, a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoverá ações de de incentivo a literatura. O Baú da Leitura, troca-troca de livros, Livro sem Dono e espaço para leitura estarão disponíveis para a comunidade na Praça das Flores, a partir das 10h.

No dia 13 de março ocorre o Encontro Amigos do Jeep na Rua Coberta. O evento irá unir amantes do 4x4 na exposição dos veículos, às 09h, no ponto turístico central de Nova Petrópolis. A Caminhada Ecológica da Linha Temerária ao Sítio Grünes Paradise, que seria realizada neste domingo, está cancelada em função da instabilidade climática. Nova data deve ser agendada.

No último fim de semana do evento será realizado o torneio de Esportes na Areia. As competições de vôlei 4x4 e futevôlei, que seriam realizadas na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (SCRTA), nos dias 12 e 13 de março, estão transferidas para a quadra de areia próxima ao Centro Social do Pinhal Alto. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Desporto e as inscrições podem ser feitas pelo email desporto@novapetropolis.rs.gov.br. O Campeonato de Jiu Jitsu Rei da Serra, que aconteceria no dia 12 de março, foi cancelado pela comissão organizadora.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha está disponível no site novapetropolis.com.br.

Programação Oficial:

12 de março | Sábado – 8º Stadplatz – Gaiolamas da Serra

Horário: 07h – Inscrição | 09h - Largada

Local: Sociedade Ipiranga – Fazenda Pirajá

Organização: Gaiolamas da Serra

Contato: (54) 9971-6592, Dionísio | gaiolamasdaserra@hotmail.com

Recomendação: Kit de Segurança

12 de março | Sábado – Dia Municipal de Incentivo à Leitura

Local: Rua Coberta| Praça das Flores

Projeto Baú da Leitura: Livros e Flores na Praça. Aproveite para receber e doar um livro!

12 e 13 de março | Sábado e Domingo – Esportes na Areia – Vôlei 4x4 e Futevôlei

Local:  Quadra de Areia próxima ao Centro Social do Pinhal Alto

Organização: Departamento de Desporto

Contato: (54) 3281- 8406 | desporto@novapetropolis.rs.gov.br