21/01/2013

Verão no Jardim da Serra Gaúcha começa com música

Loirinhas de ouro se apresentaram na Rua Coberta na noite de domingo...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha iniciou oficialmente na noite de domingo, 20 de janeiro, com show acústico das irmãs Ellena Pellenz e Luciana. A apresentação, que teve início às 20h, contou com a presença do Prefeito municipal, Régis Luiz Hahn, acompanhado de sua esposa Marion, do Secretário do Turismo, Daniel Camargo e demais autoridades. A dupla presenteou o público por cerca de 1h e 20min, apresentando canções como Chalana e I Have a Dream.
O público foi se aproximando com o início do show. De crianças a idosos, todos aplaudiam a cada canção tocada pela dupla. O torneiro mecânico Mauro Roberto Auler, de 52 anos, morador de Nova Petrópolis, foi pego de surpresa pela apresentação, “Eu estava passando pela praça, ouvi a música, e resolvi ficar. Acho interessante, pois valorizam artistas daqui”, destacou. Já a costureira Elaide Rambo, de 46 anos, também de Nova Petrópolis, considera importante a cidade ter uma programação de verão, “Precisamos de apresentações como essa na época de férias. Foram felizes na escolha das irmãs Pellenz para a abertura”, disse.
Para o Prefeito Régis, a apresentação simboliza o início de um grande evento, “A partir de hoje, quem estiver em Nova Petrópolis terá opções culturais e esportivas à disposição. Fizemos esse evento pensando no bem-estar dos moradores da nossa cidade”, disse. De acordo com o Secretário do Turismo, Daniel Camargo, o lançamento do evento saiu conforme o planejado, “Deu tudo certo. Vamos entregar para Nova Petrópolis um belo calendário de eventos de verão”, afirmou.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue até o dia 10 de março. O próximo evento da programação será a Caminhada Noturna ao Ninho das Águias, na sexta-feira, 25 de janeiro. A saída está marcada para as 20h, na Praça das Flores. Entre as atrações da programação estão ainda o 3º Rodeio Crioulo de Nova Petrópolis, marcado para o dia 8 de fevereiro e a 40ª Festa do Figo, nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Mais informações com a Secretaria do Turismo, no telefone 3281 1222, ou ainda no site www.novapetropolis.rs.gov.br.

Fonte: Marcelo Moura