conteúdo do menu
conteúdo principal
29/02/2016

Secretaria da Fazenda

Verão no Jardim da Serra Gaúcha celebrou os 61 Anos de Nova Petrópolis

Aproximadamente 12 mil pessoas participaram das atividades nos dias 27 e 28 de fevereiro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi repleta de atrações durantes os dias 27 e 28 de fevereiro. PiquiniCÃO, Caminhada Ecológica, Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar, Aniversário da Biblioteca Pública e comemoração do 61º Aniversário de Nova Petrópolis foram as atrações do evento. Todas essas atividades realizadas durante o fim de semana reuniram, aproximadamente, 12 mil pessoas no Município.

O 1º PiquiniCÃO Focinho Amigo ocorreu na tarde de sábado, 27 de fevereiro, no Parque Aldeia do Imigrante. Famílias, amigos e peludos reuniram-se no PiquiniCÃO da Associação Focinho Amigo. O Acústico Dama deu o tom ao evento que enfeitou o gramado do Parque Aldeia do Imigrante com muita alegria. Cães e gatos acompanharam seus donos em uma tarde muito agradável promovida pela Associação Focinho Amigo. A ONG agradece aos parceiros do 1º PiquiniCÃO: Casa da Fruta, Piá, Dom Iraque Congelados, Brigaderia Petit Péché, Diego Hugentobler, Bruna Martini, Mercado Brombatti, Gula Alimentos, Cantina Casa Nostra, Suibom, Marcenaria Vidor, Happiness Decoração de Festas, Ervateira Ximango, Clínica Veterinária Bavaresco, Acústico Dama e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

O Aniversário de 22 Anos da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis, ocorreu no sábado, dia 27 de fevereiro, foi comemorado em, 28 de fevereiro. Durante o dia também foi realizada a 2ª Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica. A programação ocorreu na sede da Biblioteca Pública. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; e a adjunta da pasta, Yedda Leão Michaelsen também participaram do momento. A Rainha do Festival Internacional de Folclore 2015-2016, Ana Paula Hansen Weber, a 1ª Princesa Amanda Bertóglio Dorneles e a 2ª Princesa Bruna Bianca Fassbinder; além do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Jorge Nestor Michaelsen também prestigiram a celebração. Os cantores e escritores Kleiton e Kledir visitaram a biblioteca no final da tarde. Os artistas também autografaram livros e posaram para fotos.

Prática de Yoga, no Jardim da Biblioteca; oficina de arte “Marcadores de Livros Criativos”, na Sala do Piano da Biblioteca foram as atividades durante a manhã de comemoração. À tarde, as atividades continuaram com a recepção dos participantes da 2ª Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica. Concerto de Piano com Micael Leão Michaelsen, na Sala do Piano da Biblioteca; Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica; e espaço externo da Biblioteca Pública para a “Hora dos Autores”, com autores locais e autores convidados – Leda Maria Rocha, Joana Ester Bonorino, José Luiz Cegoni, Neusa Wittmann, Tita Hart no Jardim da Leitura foram as atividades desenvolvidas durante o dia. Além disso, exposição de trabalhos de artistas locais e o Baú da Leitura estiveram presentes durante a comemoração.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou a 25 aventureiros de toda a região uma caminhada pelo interior do Município. A Caminhada Ecológica de 16 km saiu do Moinho Rasche passou por São Jacó, Zona Ackermann e chegou ao Property. O percurso contemplou a paisagem urbana, entrando em estrada rural, cruzando arroios e belas paisagens, chegando ao Property, local com vista de 360° de toda a região. Ao final do percurso foi servido um delicioso lanche orgânico. A Caminhada Ecológica São Jacó/Property foi organizada pela Associação Tchon Ji.

Para encerrar a programação do final de semana de comemorações, os músicos Kleiton e Kledir fizeram um grande show em homenagem aos 61 Anos de Nova Petrópolis. O público lotou a Praça das Flores para aplaudir e fazer coro ao espetáculo que emocionou a todos. Paixão, Deu Pra Ti, Nem Pensar, Vira Virou, Maria Fumaça, Vento Negro, Fonte da Saudade e Felicidade foram alguns dos clássicos apresentados. O show de abertura ficou por conta da Banda Leebe, que, entre músicas próprias e covers, apresentou o Hino de Nova Petrópolis para homenagear os 61 Anos do Município. As Soberanas do Folclore Alemão comandaram o cerimonial que antecedeu o show de Kleiton e Kledir.

Em seu pronunciamento, o prefeito Regis Luiz Hahn falou sobre o orgulho de ser prefeito de Nova Petrópolis e do compromisso que tem com a sua comunidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Michaelsen também desejou feliz aniversário ao Município. Paralelamente às apresentações ocorreu o encontro de cervejarias artesanais.

Durante todo o fim de semana ocorreu o 12º Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A programação trouxe exposição de carros, mercado de pulgas, sorteio de rifa, entre outras atividades. O público não perdeu a oportunidade de conferir verdadeiras relíquias e muita criatividade no encontro que foi promovido pelo Volks Club Nova Petrópolis.

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue dias 04, 05 e 06 de março

Nos dias 04, 05 e 06 de março ocorre o 2º Encontro de Carros Antigos, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O evento ocorre das 09h às 18h nos três dias. O encontro é realizado pela Veteran Car Club Serra Gaúcha, de Caxias do Sul. Contatos podem ser feitos pelo email sergiocemin@hotmail.com ou pelos fones (54) 9971-6550 ou 9974-1966.

No fim de semana, 05 e 06, será realizado o 7º Desbravando Nova Petrópolis. Organizado pela Uaná Ecoturismo o percurso terá até 51 quilômetros, com nível de dificuldade difícil a moderado. Informações podem ser obtidas pelo email desbravandonp@gmail.com.

No dia 06 de março, domingo, será realizada a 5ª Rústica de Nova Petrópolis. As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de março, no site wommerrunning.com ou pelo fone (54) 9107-4009. As corridas ocorrem a partir das 09h, com largada no Parque Aldeia do Imigrante.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até o dia 13 de março. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha está disponível no site novapetropolis.com.br.


Fonte:

Outras Notícias