08/03/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão de Nova Petrópolis oferece cultura, esportes, natureza e diversão neste fim de semana

Programação inclui shows, concertos, trilha de gaiolas, caminhadas, mountain bike e muito mais

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha traz mais um fim de semana repleto de atrações para a comunidade e os visitantes de Nova Petrópolis. Entre os dias 11 e 13 de março, a programação oferecerá mais de 10 atrações, incluindo shows musicais, concertos, games, trilhas de gaiolas, jipes e quadriciclos, caminhadas, exposição artística e mountain bike.

A programação do fim de semana inicia com as disputas finais do 1º Campeonato Municipal de Fifa 22. Os confrontos tiveram início nesta semana e os campeões serão conhecidos na sexta-feira, 11 de março, a partir das 19h, no Centro de Eventos. Os jogos são abertos ao público espectador, com entrada gratuita.

No sábado, 12 de março, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha inicia com a 14ª Stadtplatz Trilha, evento organizado pelo Gaiolamas da Serra. As trilhas de gaiolas, jipes e quadriciclos acontecerão em Linha Temerária, com início às 9h. Informações pelo telefone (54) 99919-3689.

Também no sábado, das 13h às 18h, a Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe a exposição “Artes Salva”, com obras do artista plástico Caio Batista. O evento marcará o lançamento da coleção do projeto “Literatura de Inclusão”, de Gaudêncio Terra. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 98401-3592.

Às 14h do sábado, o Acústico Oendel e Silvio faz apresentação no palco da Rua Coberta.

Observação de Pássaros
Sucesso no Festival da Primavera de 2021, a caminhada volta a ser atração no Verão de Nova Petrópolis. Será no sábado, 11, em Linha Imperial, com início às 15h. A principal atividade consiste na contemplação de pássaros em seu habitat natural. O evento tem vagas limitadas e é aberto a pesquisadores, gestores ambientais, artistas plásticos, fotógrafos e entusiastas da causa animal. É recomendado ao participante ter máquina fotográfica, binóculos, monóculos e blocos de anotações. Inscrição pelo e-mail coainscricao@gmail.com. Mais informações pelo número (54) 98128-7481.

Concertos de Verão
Durante os meses de verão, Nova Petrópolis promove apresentações musicais diferenciadas, que abrangem gêneros clássicos e contemporâneos. Os Concertos de Verão têm sequência neste sábado, 11, na Rua Coberta. A Orquestra Jovem de Nova Petrópolis abre a programação às 16h. Às 17h, apresenta-se a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. E às 19h será a vez da Orquestra de Sopros de Picada Café. A entrada é gratuita.

Caminhada ao Panelão
Uma caminhada de 17,5 km, que começa em Linha Imperial, passa pelas localidades do Morro da Fome, Nove Colônias, Chapadão e Linha Araripe e é finalizada no Panelão. Esta é a proposta da Associação Tchon Ji para o domingo, 13 de março, com início às 7h30. O valor da inscrição, de R$ 30,00, inclui condutores, carro de apoio, abastecimento de água e bananas durante o trajeto. Inscrições pelo link: bit.ly/caminhadapanelao. Mais informações pelo número (54) 99109-5073.

Copa Soul de Mountain Bike
No domingo, 13 de março, Nova Petrópolis recebe a Copa Soul de Mountain Bike. A competição, que também tem etapas em Canela, Carlos Barbosa e Farroupilha, tem distâncias estimadas de 22,5 km, 45 km e 67,5 km. Os participantes se reunirão no Ginásio Rubem Seibt, na Vila Germânia, com largadas às 8h. As inscrições são realizadas pelo site app.sprinta.com.br. Mais informações pelos números (54) 3281-8406 ou (55) 99706-9170 ou ainda pelo site www.copasoulrs.com.br.

Domingão da Inova FM
A programação do fim de semana será finalizada no domingo, 13 de março, com um show de bandas e a 1ª Mateada na Praça, promovidos pela Rádio Inova FM, de Nova Petrópolis. No palco da Rua Coberta, a partir das 10h, as bandas Estribo de Prata, Serra e Fronteira (às 12h), Grupo Piseiro (14h), Big Voice (16h), Jorge Flores e Banda (18h) e Banda Rosas (20h). O evento é gratuito e aberto ao público.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP