11/10/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Venda de convites para o Chá da Amizade segue até o dia 13 de outubro

Ação solidária do Outubro Rosa acontece neste sábado, 16 de outubro

Encerra-se nesta quarta-feira, 13 de outubro, a venda de convites para o Chá da Amizade, ação solidária do Outubro Rosa que acontecerá em formado de drive thru neste sábado, dia 16 de outubro, no Centro de Eventos. A iniciativa busca manter a arrecadação anual, viabilizando o auxílio à prevenção e tratamento do câncer em Nova Petrópolis.

Os cartões devem adquiridos com as patronesses ou diretamente na Acinp de forma antecipada, no valor de R$40,00.A retirada ocorre no sábado, dia 16, entre às 14h e 16h, no Centro de Eventos.

Ao longo das sete edições, o Chá da Amizade arrecadou R$ 138 mil e viabilizou 1.400 exames para diagnóstico e tratamento de câncer de mama. O formato drive thru foi a solução encontrada pela organização do Chá da Amizade, formada pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis) e a Oase (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas) para manter a corrente de arrecadações.

A secretária adjunta de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Crislei Gerevini, é uma das patronesses do Chá da Amizade. Ela destaca que “vivemos tempos difíceis e estamos sendo colocados à prova na pandemia. É tempo de investir na saúde para resistir. É tempo de nos cuidar, é hora de unir forças e de fazer o bem! É com o coração cheio de solidariedade e amor que este ano faremos novamente o Chá da Amizade em casa. Participe do Chá da Amizade e faça parte dessa rede de solidariedade!”.

Crédito das Fotos: Divulgação Acinp