04/11/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Vencedores do 3º Salão de Artes Plásticas são premiados

Trabalhos foram expostos durante a 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis

Os vencedores do 3º Salão de Artes Plásticas, mostra de trabalhos elaborados por estudantes de Nova Petrópolis, que foi uma das atrações da 24ª Feira do Livro na Rua Coberta, foram premiados no dia 30 de outubro, no Gabinete Oficial. O vice-prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares, parabenizaram e realizaram a entrega dos troféus Jeferson Hoffmann e certificados aos vencedores do concurso artístico. Pais e Equipes diretivas das Escolas também marcaram presença no ato oficial de premiação.

“Nova Petrópolis é destaque na área da Educação e esses talentos artísticos são revelados graças a professores e equipes diretivas competentes, de escolas que servem de modelo para diversos Municípios”, ressaltou o vice-prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger.

As 25 obras foram julgadas durante a 24ª Feira do Livro pelos jurados Jeferson Hoffmann, Morgana Neumann, Haidi Gertz e Stella Moraes. Cada trabalho, elaborado sob o tema “A Travessia”, em comemoração aos 195 anos da Imigração Alemã no Brasil, foi avaliado em quesitos como técnica utilizada, originalidade e apresentação. As três melhores obras, na avaliação dos jurados, nas categorias Pintura, Escultura e Desenho, foram premiadas. Também foram agraciadas com troféus as três obras que receberam mais votos do júri popular, além de uma menção honrosa, escolhida pelo jurado Jeferson Hoffmann.

Consulte mais notícias sobre as ações da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto na página oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis, acessando novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs, você encontra vídeos, fotos e mais informações sobre o trabalho da Administração Municipal.

Confira todos os vencedores do 3º Salão de Artes Plásticas

Categoria Pintura

1º lugar pintura: “A partida” - Lorenza Schumann Berté (Escola Municipal Luiz Loeser)

2 º lugar pintura: “A menina ruiva” - Lana Klein dos Santos (Escola Municipal Otto Hoffmann)

3º lugar pintura: “A travessia” - Helena Birk de Mello (Escola Estadual Padre Amstad)

Categoria Escultura

1º lugar escultura: “Esperança e Incerteza”  - Julia Dummer Loesch (Escola Municipal Luiz Loeser)

2º lugar escultura: “Homenagem ao colono alemão” - Maria Ivanilde Moraes (Escola Municipal Otto Hoffmann)

3º lugar escultura: “Veleiro” - Vanderson R. Dias (Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke)

Categoria Desenho

1º lugar desenho: “A trajetória através do tempo” - Vinícius Moers da (Escola

Municipal Luiz Loeser)

2º lugar desenho: “Um mar de lágrimas” - Camilly E. Andrade de Oliveira (Escola Estadual 1º de Maio)

3º lugar desenho: “Rumo ao novo mundo” - Gyan Theo Schuck (Escola Municipal Otto Hoffmann)

Votação Popular

1º lugar: “A trajetória através do tempo” - Vinícius Moers (Escola

Municipal Luiz Loeser)

2º lugar: “Chegada ao novo mundo” - Brenda Cristiane Scariot (Escola Municipal Pedro Beck Filho)

3º lugar: “Homenagem ao colono alemão” - Maria Ivanilde Moraes (Escola Municipal Otto Hoffmann)

Menção Honrosa Jeferson Hoffmann

“Um mar de lágrimas” - Camilly E. Andrade de Oliveira (Escola Estadual 1º de Maio.