19/01/2022

Secretaria de Administração

VarigVive apresenta empreendimento de R$ 50 milhões

Prefeito recebeu a equipe para apresentação do projeto no dia 13 de janeiro

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf recebeu a equipe da VarigVive, no dia 13 de janeiro, para a apresentação do empreendimento que será construído na localidade de Linha Imperial. A obra, orçada em R$ 50 milhões, tem previsão de início no segundo semestre de 2022 e deve ser entregue no final de 2024.

A secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, e a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Reis, também assistiram à apresentação realizada pela equipe do empreendimento VarigVive.

A arquiteta responsável pelo projeto, Caroline Machado, apresentou o projeto, destacando as características e o cronograma da obra. O empreendimento é a união de traços marcantes de Nova Petrópolis, como a natureza e a germanidade, com o futurismo.

O novo atrativo turístico terá uma área total de 35.000m² e ficará nas margens da RS235, na localidade de Linha Imperial. O empreendimento será segmentado em três áreas: o Memorial VarigVive, que oferecerá experiências interativas ligadas à aviação aos visitantes, juntamente com o centro comercial, o hotel e o residencial.

A principal atração do empreendimento será o Boeing 727 que foi adquirido da antiga Varig por um grupo de ex-funcionários que desejam eternizar o legado deixado pela Viação Aérea Rio-Grandense. A carcaça da parte principal do avião está em Nova Petrópolis desde dezembro de 2021 e o seu restauro será a primeira ação realizada pela empresa.

Os próximos passos previstos no cronograma de trabalho da obra está a viabilidade junto à EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), a licença ambiental e o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) junto à prefeitura.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP