19/04/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vacinômetro passa a mostrar os números da imunização contra a Covid-19 e a Influenza em Nova Petrópolis

Painel disponível no site da Prefeitura terá atualizações todas as terças e quintas-feiras

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social lança nesta segunda-feira, 19 de abril, um novo canal para o acompanhamento dos números das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza H1N1 (gripe). O Vacinômetro contará com atualizações todas as terças e quintas-feiras.

O novo serviço pode ser acessado pela página principal (home) do site da Prefeitura, clicando no banner Vacinômetro, ou indo diretamente para o endereço novapetropolis.rs.gov.br/vacinometro.

“É uma forma de facilitar o acompanhamento da vacinação por parte dos munícipes e dar ainda mais transparência aos números oficiais do Município”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.

O Vacinômetro de Nova Petrópolis é dividido em duas seções. A primeira apresenta os números da vacinação contra a Covid-19, com o total de vacinas recebidas para a primeira e segunda dose, e também os respectivos números de doses aplicadas. Também é disponibilizada a lista de grupos prioritários que já receberam a vacina.

Na seção dedicada à vacinação contra a Influenza H1N1 (gripe) também constam os números de doses já recebidas e aplicadas, bem como a meta estabelecida para cada um dos grupos prioritários.

Com o lançamento do Vacinômetro, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social deixará de publicar um boletim com o balanço da vacinação nas sextas-feiras. O “Panorama Covid-19”, com os principais números da doença em Nova Petrópolis, continua sendo publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.