conteúdo do menu
conteúdo principal
20/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vacinados em 26 de fevereiro recebem a segunda dose nesta sexta-feira

Vacina da Oxford/AstraZeneca será oferecida nos postos de saúde e no Centro de Eventos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Pessoas que receberam a vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz) no dia 26 de fevereiro devem buscar a segunda dose da imunização nesta sexta-feira, 21 de maio. Todos devem se dirigir ao mesmo lugar em que receberam a primeira dose. Quem recebeu a vacina na Rua Coberta deve ir de carro ao Centro de Eventos, das 8h às 10h.

Para esta etapa da vacinação, Nova Petrópolis recebeu 320 doses da Covishield. As segundas doses estarão disponíveis nos sete postos de saúde do Município, cujas salas de vacinação funcionam das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

No Centro de Eventos serão vacinadas apenas pessoas em carros. Quem não tiver condições de ir ao local de carro, pode receber a vacina na UBS Centro.

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e a caderneta de vacinação em que foi registrada a primeira dose.

Pessoas que receberam a vacina contra a Influenza H1N1 (gripe) há menos de 14 dias não podem receber a segunda dose da Covishield. Da mesma forma, a segunda dose não pode ser aplicada em pessoas que estão com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19. 

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias