conteúdo do menu
conteúdo principal
27/03/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vacinação no Centro de Eventos atende 370 idosos de 66 anos ou mais

Imunização para a faixa etária continua segunda-feira nos postos de saúde

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 na manhã deste sábado, 27 de março, atendeu 370 idosos no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O público alvo da ação foram idosos de 66 anos ou mais. Este grupo continua sendo vacinado a partir da segunda-feira, 29 de março, nos postos de saúde (exceto UBS Piá), conforme a disponibilidade de doses. 

Cerca de 25 profissionais da área da saúde, com apoio de outras áreas, estiveram envolvidos na vacinação deste sábado. Cada idoso vacinado foi orientado sobre a data em que receberá a segunda dose. As datas variam, dependendo da marca do imunizante. 

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, acompanharam parte da vacinação. Eles saudaram os idosos pela adesão à campanha e também os profissionais, pelo trabalho que vêm realizando. “Nossa vacinação está sendo muito elogiada pela organização e pela agilidade”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Para receber a vacina nos postos de saúde, o idoso de 66 anos ou mais também devem apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Não são vacinados idosos que estejam com sintomas gripais, que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina é oferecida em outra data. 

 

Outras Notícias