03/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vacinação de idosos tem sequência em Nova Petrópolis nesta terça-feira, dia 4

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social dá sequência nesta terça-feira, 4 de maio, à vacinação de idosos contra a Covid-19. Com a chegada de uma nova remessa de vacinas, o Município pretende finalizar a aplicação da primeira dose no grupo de pessoas com 60 anos ou mais.

Para receber a vacina, cada idoso deve ir ao posto de saúde de referência do seu bairro ou localidade. Nesta semana, a UBS Piá voltou a ter atendimento normalizado e os moradores já podem ir ao local para receber vacinas.

Durante a manhã da terça-feira, o posto de saúde do Centro estará fechado para vacinas. Neste horário, a equipe de vacinação estará atendendo no Centro de Eventos. Idosos atendidos pela UBS Centro podem buscar a primeira dose das 8h às 10h. A vacinação no local é exclusiva para quem for de carro. Na tarde da terça-feira, a vacinação segue na UBS Centro.

Para receber a vacinação, o idoso deve apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação (se tiver). A vacina não é oferecida para idosos com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina os idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina será feita em outra data.

REMESSA

Na tarde desta segunda-feira, 3 de maio, Nova Petrópolis recebe mais 655 doses da vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz). Deste total, 275 são destinadas para a vacinação de idosos (primeira dose), especialmente da faixa etária de 60 e 61 anos, que ainda não foi completada.

As outras 380 doses são destinadas à vacinação dos primeiros grupos de pessoas com comorbidades. A imunização deste grupo terá início na quarta-feira, dia 5. Os detalhes serão divulgados nos meios oficiais da Prefeitura de Nova Petrópolis na terça-feira, dia 4.

SEGUNDA DOSE

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social segue aguardando a chegada de uma nova remessa de vacinas da marca Coronavac (Sinovac/Butantan) para a aplicação da segunda dose em idosos que receberam a primeira dose em março.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP