24/08/2015

Vacinação contra Poliomielite segue até 31 de agosto

Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis já aplicou 767 doses da vacina...

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis informa que as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite de 2015 e de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, seguem até dia 31 de agosto. Até o momento, foram realizadas 767 imunizações no Município, o que corresponde a 81,77% da cobertura vacinal em Nova Petrópolis. A meta mínima da Secretaria de Saúde é vacinar 892 das 938 crianças de seis meses a cinco anos de idade que integram o grupo alvo da campanha em Nova Petrópolis, atingindo 95% de cobertura vacinal.

Já o grupo alvo da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação são crianças menores de cinco anos de idade. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que todas as crianças devem apresentar a Caderneta de Vacinação da Criança. A caderneta é necessária para que a atualização das vacinas que estejam com atrasos ou faltando possa ser realizada.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é uma realização do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e da Coordenação-Geral de Doenças Transmissíveis (CGDT), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.