10/08/2022

Secretaria de Administração

Unidade da FGTAS/Sine atenderá em Nova Petrópolis no dia 20 de agosto

Serviços incluirão vagas de emprego, seguro desemprego, Carteira de Trabalho digital e Carteira de Artesão

Nova Petrópolis receberá a unidade móvel da FGTAS/Sine no sábado, 20 de agosto, com oferta de diversos serviços públicos relacionados ao trabalho. O atendimento acontecerá das 10h às 16h, no Centro de Eventos, junto com a programação da Nova Expo. O público poderá fazer encaminhamento do benefício de seguro desemprego, Carteira de Trabalho digital, Carteira de Artesão e vagas de emprego disponíveis no Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A presença do “Sine Móvel” em Nova Petrópolis começou a ser definida no dia 24 de maio, quando o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário de Administração, Bruno Seger, estiveram na sede da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social).

“A vinda da unidade móvel do Sine a Nova Petrópolis em um sábado representa uma opção de praticidade para os nossos munícipes, principalmente aqueles que não têm tempo de buscar estes serviços durante a semana”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Nova Petrópolis possui uma unidade do FGTAS/Sine, localizada na rua Rio Branco, 407 (Edifício Amarylis, sala 110), no Centro. No local são prestados serviços públicos como encaminhamento de carteira de identidade, encaminhamento do benefício de seguro desemprego, alistamento militar, intermediação de mão de obra e ações do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é (54) 3281-8437.

Crédito da foto: Divulgação/FGTAS