18/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

União Castor é o campeão do Municipal de Bolão Masculino

Final da série ouro aconteceu no sábado, 12 de novembro, em Nove Colônias

A equipe União Castor é a campeã de 2022 do Campeonato Municipal de Bolão Masculino. A final da série ouro, que reuniu as seis melhores equipes da competição, aconteceu no sábado, 12 de novembro, em Nove Colônias.

As disputas e a premiação foram acompanhadas pelo prefeito em exercício Martim Wissmann, pelo vereador Egon Ackermann e pelo presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Hilário Braun.

O título da série ouro foi conquistado pelo União Castor com um resultado de 1.732 pinos na final. O segundo lugar ficou com o 2 de Outubro, com 1.723 pinos. Na sequência: Lobão da Serra (1.722 pinos), Bola Cheia (1.717), Leão do Vale (1.691) e Amizade A (1.661).

Marni Miguel Simon, da equipe União Castor, recebeu o troféu de “Braço de Ouro” da final, com 178 pinos. O troféu de “Braço de Prata” ficou com Ceser Schatz, do 2 de Outubro, com 177 pinos. E Vinicius Michael Ludke, do Leão do Vale, fez 177 pinos e ficou com o troféu “Braço de Bronze”.

SÉRIE PRATA

Cinco equipes disputaram a série prata do Campeonato Municipal de Bolão Masculino, com final realizada no dia 28 de outubro, em Linha Temerária. A equipe Amizade A foi a campeã da série prata, com 1.751 pinos na final. Na sequência, Os Amigos (1.751 pinos), Trovão da Serra (1.750), Concórdia (1.732) e Amizade B (1.687).

Jonas Gabriel Bauer, da equipe Concórdia, ficou com o troféu “Braço de Ouro”, com 180 pinos. Também com 180 pinos, Tafarel Model, do Trovão da Serra, levou o troféu “Braço de Prata”. E Lucas Rodrigo Hebner, da equipe Os Amigos, marcou 179 pinos e ficou com o troféu “Braço de Bronze”.

CAMPEÕES INDIVIDUAIS

O Campeonato Municipal de Bolão Masculino também premiou os campeões individuais gerais, conforme os resultados obtidos pelos atletas das 10 equipes. Ceser Schatz, do 2 de Outubro, ficou em primeiro lugar, seguido de Decio Claudio Panzenhagen, do Leão do Vale, e Jonas Gabriel Bauer, do Concórdia.

Otávio Zimmermann, do Leão do Vale, recebeu o prêmio de atleta mais experiente. E Gonçalo Migliavacca, do Concórdia, foi o atleta mais jovem.

Confira os campeões individuais de cada equipe:

2 De Outubro - Ceser Schatz

Amizade A - Delmar Dietrich