22/09/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Últimos dias para aproveitar o Festival da Primavera de Nova Petrópolis

Palco flutuante receberá sete atrações musicais no sábado e domingo

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis entra na reta final da programação neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. Entre os destaques dos últimos dias, sete atrações musicais, de estilos variados, que se apresentam no palco flutuante da Rua Coberta, com entrada gratuita.

No sábado e domingo, os 26 espaços de exposição, comercialização e alimentação do Frühlingsfest operam das 9h às 19h. Entre eles, o visitante encontra produtos e serviços ligados ao paisagismo, jardinagem, horticultura, meliponicultora (produção de mel com abelhas sem ferrão), artesanato, itens de decoração, gastronomia e cervejas artesanais.

Também serão as últimas oportunidades para assistir ao Teatro de Primavera, com a peça “A Descoberta de Jasmine”. As apresentações ocorrem diariamente às 13h. No sábado, das 13h às 19h, a Escola do Bosque oferecerá a oficina sobre adereços e acessórios com flores, para pais e filhos. E no domingo, às 9h30, o produtor Orlando Morschel ministra a oficina sobre criação de abelhas sem ferrão. Todas as atividades são gratuitas.

Também no domingo, às 8h, acontecerá a Caminhada da Primavera, organizada pela Associação Tchon Ji. Serão 13 quilômetros de trajeto, mesclando trilhas e área urbana, subidas e descidas, percorrendo trechos da estrada de Arroio Paixão, Vila Olinda e São Jacó. Mais informações e inscrições pelo número (54) 99109-5073 ou pelo e-mail contato@tchonji.com.br, com Valdemar.

O Frühlingsfest de 2022 se despedirá com o show de Laura Dalmás. A jovem gaúcha que tem participações nos programas “The Voice Brasil” e “Malhação”, da Rede Globo, fará sua apresentação no palco flutuante da Rua Coberta às 17h.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

Confira a programação completa do fim de semana:

24 de setembro - Sábado

9h às 19h - Comercialização e exposição de paisagismo e abelhas sem ferrão
10h - Acústico Gerson Muller
13h às 19h - Oficina de adereços e acessórios com flores, para pais e filhos - Escola do Bosque
13h - Teatro de Primavera: “A descoberta de Jasmine” - Deluz Atelier
15h - Acústico Samuka Channel
17h - Banda Dizzy Riders

25 de setembro - Domingo

9h às 19h - Comercialização e exposição de paisagismo e abelhas sem ferrão
8h - Caminhada da Primavera - Organização: Associação Tchon Ji -Mais informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 99109-5073, com Valdemar
9h30 - Oficina de criação de abelhas sem ferrão - Palestrante: Orlando Morschel