conteúdo do menu
conteúdo principal
07/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Últimos dias da festa das etnias no Festival Internacional de Folclore

41ª edição prossegue até domingo, na Rua Coberta, em Nova Petrópolis...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Franceses, indonésios, peruanos, argentinos, capixabas, paranaenses, baianos e gaúchos representam a cultura de seus países e Estados brasileiros no 41º Festival Internacional de Folclore até o próximo domingo, dia 11 de agosto, quando encerra o evento. Outras culturas também deixaram a sua história nesta edição. Uruguaios, paraguaios, argentinos, chilenos, paulistas e mineiros já se despediram, deixando na lembrança um espetáculo de cores, ritmos, formas, sons e muita cultura. Mas, até domingo, ainda há muito a celebrar, a festa das etnias prossegue até domingo, em Nova Petrópolis.
A cada atração que sobe ao palco montado na Rua Coberta, junto a Praça das Flores, novas culturas, diferentes costumes são apresentados para milhares de pessoas, diariamente. Quase dois mil artistas, de grupos nacionais e internacionais, dão conta de encantar o público a cada espetáculo. A plateia não se cansa de aplaudir.
Um público de aproximadamente 50 mil pessoas já prestigiou a programação do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis desde o dia 26 de julho, quando iniciou esta grande festa no Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. A comissão organizadora estima que até o dia 11 de agosto mais de 80 mil pessoas confiram o evento.

Fonte:

Outras Notícias