conteúdo do menu
conteúdo principal
14/10/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBSs de Nova Petrópolis atualizam cadernetas de vacinação na manhã deste sábado

Multivacinação acontecerá nos sete postos de saúde do Município, das 8h às 11h30

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os sete postos de saúde de Nova Petrópolis estarão abertos na manhã deste sábado, 16 de outubro, para o “Dia D de multivacinação”. Pessoas de todas as idades podem atualizar as cadernetas de vacinação, inclusive a imunização contra a Covid-19. O atendimento acontecerá das 8h às 11h30 e contará ainda com coletas de exames citopatológicos, marcando a programação do Outubro Rosa. Para a vacinação, é obrigatória a apresentação de caderneta.  

“A multivacinação é um esforço conjunto do sistema de saúde para que o maior número de pessoas possa ficar em dia com as vacinas. Todos que estiverem com qualquer vacina atrasada, ou mesmo alguma dúvida sobre a vacinação, está convidado a ir ao posto de saúde de referência do seu bairro na manhã deste sábado”, afirma a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

No caso da vacina contra a Covid-19, será oferecida a segunda dose da marca Pfizer/Biontech para quem recebeu a primeira dose até 19 de agosto. Também será oferecida a segunda dose da marca Oxford/Astrazeneca/Fiocruz para pessoas que receberam a primeira dose até 23 de julho.

A dose de reforço contra a Covid-19 (3ª dose) será oferecida para pessoas de 60 anos ou mais e que já completaram 180 dias da segunda dose, independente da marca.  Pessoas imunossuprimidas que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias também podem receber a dose de reforço.

Durante a manhã do sábado, alguns postos de saúde realizarão coletas de exames citopatolígicos, utilizados na prevenção ao câncer de colo de útero. As coletas serão realizadas por agendamento. Na manhã do sábado também será possível agendar o exame para outras datas.   

 

 

Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP

Outras Notícias