18/02/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Vale Verde estará fechada nesta sexta-feira

Pacientes do posto de saúde devem buscar atendimento nas UBSs do Bairro Piá ou do Centro

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis informa que a Unidade Básica de Saúde do Vale Verde estará fechada nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O posto de saúde também não teve atendimento ao público no período da tarde desta quinta-feira, 18, após três servidores públicos da UBS testarem positivo para Covid-19. Os pacientes do posto de saúde devem buscar atendimento na UBS do Bairro Piá ou do Centro.

“Os servidores foram testados nesta quinta-feira e resultaram positivo para Covid-19. Todos estão bem e foram encaminhados para isolamento domiciliar. Na sexta-feira será realizada a higienização geral da Unidade Básica de Saúde. Para garantir o atendimento aos moradores do Bairro Vale Verde e da Linha Imperial, as UBSs do Bairro Piá e do Centro irão absorver as demandas dos pacientes no dia 19 de fevereiro”, explica o secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente é diagnosticado com Covid-19

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, também resultou positivo para Covid-19 na quarta-feira, 17 de fevereiro. O secretário está em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença. Durante o período de isolamento, Lüdke continuará à frente da secretaria, despachando em domicílio.

“Estamos notando um aumento nos casos e no número de pessoas com síndrome gripal na cidade. Pedimos que a comunidade siga atenta e mantenha os cuidados básicos de prevenção da Covid-19. Contamos com a colaboração de todos para manter a situação controlada no Município e garantir a saúde da nossa população”, enfatiza Wissmann.

Foto: Arquivo/Marcelo Moura