19/02/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Vale Verde abre normalmente a partir de 22 de fevereiro

Unidade Básica de Saúde foi higienizada e equipe foi organizada para atuar no local

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis informa que a Unidade Básica de Saúde do Vale Verde retomará o atendimento normal a partir da segunda-feira, 22 de fevereiro. O posto de saúde foi higienizado e uma equipe foi organizada para atuar na UBS.

A orientação para todos os moradores de Nova Petrópolis é que busquem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Nova Petrópolis somente em casos de urgências e emergências. Pessoas com sintomas de Covid-19 também devem buscar atendimento na UBS de referência.

“Estamos notando um aumento gradual de positivos para Covid-19 e as equipes de saúde estão sobrecarregadas. As pessoas com síndrome gripal e suspeitas para Covid-19 buscam atendimento diariamente nas UBSs, por isso pedimos à comunidade que evitem ir aos postos de saúde para consultas ou agendamentos que podem ser remarcados ou adiados”, enfatiza a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

O vice-prefeito de Nova Petrópolis e secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, reforça o apelo para a que a população mantenha os cuidados básicos de prevenção da Covid-19.  Use máscara, evite aglomerações, lave as mãos frequentemente e não toque nos olhos, nariz ou boca com as mãos não higienizadas.

Foto: Acervo/Marcelo Moura