conteúdo do menu
conteúdo principal
02/09/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Pinhal Alto atinge 100% de cobertura da vacinação contra a pólio

Índice foi atingido nesta sexta-feira, 2 de setembro, com a vacinação de Agatha Sabka Dietrich, de três anos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Pinhal Alto atingiu nesta sexta-feira, 2 de setembro, a marca de 100% de cobertura da vacinação contra a poliomielite. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, a área conta com 84 crianças com idade de um ano a cinco anos incompletos. Todas elas encontram-se imunizadas contra a pólio.

A totalidade foi alcançada com a vacinação de Agatha Sabka Dietrich, de três anos. Ela esteve na UBS Pinhal Alto nesta sexta-feira, acompanhada da avó, Sueli Feltz Sabka.

De acordo com a equipe da ESF Pinhal Alto, diversas ações foram adotadas para o sucesso da campanha. Em especial, o envolvimento dos agentes comunitários de saúde, que se encarregaram de fazer a busca aos familiares. Também foram realizadas ações em parceria com as escolas da localidade.

A vacina contra a poliomielite, que previne a paralisia infantil, segue disponível nos postos de saúde de Nova Petrópolis, para crianças de um ano a cinco anos incompletos. As salas de vacinação dos postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Até esta sexta-feira, 2 de setembro, o Município de Nova Petrópolis atingiu 70% de cobertura da vacinação contra a pólio. A meta do Ministério da Saúde é alcançar 95% das crianças em idade vacinal.

 

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias