conteúdo do menu
conteúdo principal
30/06/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Centro recebe doação de cadeira para mamalgesia

Móvel é utilizado por quem amamenta o bebê durante a aplicação da vacina

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O posto de saúde do Centro, em Nova Petrópolis, recebeu, nesta sexta-feira, 30 de junho, a doação de uma nova cadeira de mamalgesia, para uso por quem amamenta, enquanto o bebê é vacinado. A doação foi feita pela empresa Estofados Germânia, cuja loja matriz fica no município.

A entrega do móvel foi feita pela funcionária da Estofados Germânia, Letícia Bruch, à coordenadora de imunização Maísa Roberta Pletsch, com a participação da equipe da Sala de Vacinas da unidade básica de saúde Centro.

De acordo com a coordenadora Maísa, o móvel irá proporcionar mais conforto às mães, no momento de amamentação das crianças, enquanto estas recebem a imunização. Essa prática facilita a vacinação de bebês, pois estimula a analgesia durante a aplicação da injeção. “Essa cadeira vai auxiliar muito no dia a dia da Sala de Vacinas, tornando mais confortável a amamentação, e, por consequência, a vacinação”, disse.

Caso alguma outra empresa se interesse em também doar móveis como a cadeira de mamagelsia, deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde e Assistência Social pelo telefone (54) 3298-2650.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP 

Outras Notícias