18/11/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Centro estará aberta sábado de manhã para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Na data também serão fornecidos atestados de vacinação para processo de matrícula e rematrícula na rede de ensino

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro estará aberta no sábado de manhã, 21 de novembro, das 8h às 12h, para multivacinação de crianças e adolescentes. A ação, sugerida pelo Ministério da Saúde para alcançar as metas de vacinação, tem como objetivo colocar em dia a caderneta de vacinação, especialmente de jovens de 9 a 14 anos. No dia também serão fornecidos os atestados de vacinação para pais e responsáveis utilizarem no processo de matrícula e rematrícula na rede de ensino.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A caderneta de vacinação, o documento de identidade ou certidão de nascimento e o cartão SUS devem ser apresentados para aplicação das doses e aquisição do atestado.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.