14/06/2013

UBS Centro atende em terceiro turno até agosto

Horário ampliado destina-se a atender pacientes com doenças respiratórias...

O atendimento ampliado no Posto de Saúde do Centro iniciou na última segunda-feira, dia 10 de junho e prossegue até agosto, durante os meses de inverno. Um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem atendem das 17h às 20h, no chamado terceiro turno.
“A equipe atenderá apenas casos de doenças respiratórias. O atendimento em terceiro turno não serve para retirar medicamentos, mostrar exames, entre outras rotinas comuns do posto de saúde”, explicou a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini. Pacientes com sintomas de gripe, tosse, febre, falta de ar, asma, entre outros aspectos relacionados às doenças respiratórias podem procurar atendimento na UBS do Centro no horário ampliado.
Segundo a secretária de Saúde, apenas na sexta-feira, dia 21 de junho, não haverá atendimento em terceiro turno. “Neste dia todos os postos de saúde do Município fecham às 15h. As equipes das UBSs irão participar da 1ª Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência”, explicou Críslei.