conteúdo do menu
conteúdo principal
06/06/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

UBS Centro aplica 1ª dose de reforço em terças e sextas-feiras

Vacinação ocorre das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O posto de saúde do Centro de Nova Petrópolis informa que a aplicação da 1ª dose de reforço (ou “terceira dose”) da vacina contra a Covid-19 passará a ser oferecida apenas nas terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. A 1ª dose de reforço está disponível para todos aqueles que completaram quatro meses da 2ª dose (exceto os vacinados com a dose única da marca Janssen). Para as demais etapas da vacinação, o atendimento na UBS Centro ocorre de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, a medida visa o melhor aproveitamento dos frascos de vacina. Depois que um frasco é aberto, as 10 doses contidas nele precisam ser aplicadas no mesmo dia.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Não é possível se vacinar se houve suspeita ou confirmação recente de Covid-19 ou contato com pessoa(s) infectada(s) pelo coronavírus. Nos postos de saúde o uso de máscara segue sendo obrigatório.


Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias