conteúdo do menu
conteúdo principal
07/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Turma da Escola Ursinho Carinhoso realiza atividade alusivas ao Dia Mundial da Água

Crianças realizaram experiências e conheceram diversas formas de preservar o recurso natural

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Entre os dias 21 e 31 de março, a turma pré-B1 da Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, da Vila Germânia, realizou atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Durante as atividades, as crianças aprenderam diversas formas de preservar o recurso natural, evitando o seu desperdício.

De acordo com a professora Débora Prates, foram utilizados diversos recursos, como a realização de experiências relacionadas aos estados físicos da água, além de brincadeiras e contação de histórias sobre o tema. Vídeos informativos também fizeram parte das atividades, além de pinturas, dobraduras e colagens.

Em outro momento, as crianças fizeram investigações no bairro, procurando possíveis lugares em que pudesse haver desperdício de água. Durante as saídas, houve a entrega de folders informativos sobre os cuidados que devem ser tomados. Em um dos estabelecimentos visitados, a turma foi agraciada com um lanche.

“Foram dias muito divertidos, com a construção de aprendizados significativos para a turma, para mim, para a educadora infantil Mirelle Mathieu Drumm e para a auxiliar de desenvolvimento infantil Luana Schwantes”, comenta a professora Débora Prates. Com ajuda das famílias, a turma produziu um livro relacionado ao tema da água.
 


Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias