21/08/2013

Turismo investe em melhorias na Praça das Flores e Ninho das Águias

Instalação de reservatórios solucionou problema da falta de água nos banheiros...

Há anos, dois importantes pontos turísticos de Nova Petrópolis sofriam com o problema de falta de água em seus banheiros em dias de intenso fluxo de visitantes. Frequentemente, faltava água na Praça das Flores e no Ninho das Águias e agora o problema está solucionado. A Secretaria Municipal de Turismo providenciou a instalação de reservatórios.
Segundo o diretor de Atrativos Turísticos da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Link, após a análise de diversas alternativas optou-se pela mais correta ecologicamente. “No Ninho das Águias foram instaladas duas caixas de água, uma com 7.500 litros com água não potável para alimentar os vasos sanitários e mictórios e outra com 3.000 litros, abastecida com água potável pelos Bombeiros Voluntários para alimentar pias e chuveiro. Na Praça das Flores foi instalado um reservatório com capacidade para 5.000 litros”, disse.
Link colocou ainda que um servidor da prefeitura municipal está sendo realocado para trabalhar no Ninho das Águias, onde fará a constante manutenção dos banheiros e jardim da área do atrativo turístico.
“A cada dia o Ninho das Águias recebe mais visitantes. Nos últimos meses mais de 3.000 pessoas estiveram no local em um único final de semana. O Ninho das Águias é um dos melhores locais para a prática do voo livre, além de ter uma paisagem lindíssima dos vales e montanhas da região”, destacou Márcio Link.