18/12/2013

Turismo de Nova Petrópolis é inspiração para Santa Maria

Irmandade entre cidades pretende fomentar trocas artístico-culturais...

O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Sampaio Camargo e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer receberam uma comitiva da cidade de Santa Maria no Gabinete Oficial. A secretária de Turismo de Santa Maria, Professora Mestre Norma Martini Moesch e a superintendente de Planejamento, Programas e Fomento da Secretaria de Turismo de Santa Maria, Enira Trindade estiveram em Nova Petrópolis na última segunda-feira, dia 16 de dezembro.
Propor uma irmandade entre as cidades foi o objetivo da visita das autoridades de Santa Maria. “Estamos aqui para pedir socorro. Temos colonoização alemã em Santa Maria, mas precisamos qualificar a exploração turística nesse aspecto. Nova Petrópolis serve de modelo para fazermos um turismo cultural de qualidade”, expressou a secretária de Turismo de Santa Maria, Professora Mestre Norma Martini Moesch.
“É uma honra muito grande podermos emprestar um pouco do que temos em Nova Petrópolis para Santa Maria”, disse o prefeito Lelo colocando-se à disposição da cidade para proporcionar esta troca artístico-cultural.
Os Municípios devem frmar um convênio de irmandade onde ficará estabelecido as trocas que poderão ocorrer entre Nova Petrópolis e Santa Maria em breve. “Vamos fortalecer a cultura, a educação, o meio ambiente. A irmandade trará pluralidade para ambos”, encerrou Norma.