22/09/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Trinta e uma pessoas concluem cursos oferecidos pela Prefeitura e parceiros

Qualificações em artesanato, tortas e docinhos e bolachas aconteceram no mês de setembro

Os cursos de qualificação realizados no mês de setembro, oferecidos pela Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, foram concluídos por 31 pessoas, entre homens e mulheres. As capacitações foram sobre artesanato e pathwork, tortas e docinhos, e de bolachas e salgados caseiros.

A coordenadora de Políticas para Mulheres e Idosos do Município, Liriane Kintschner, destaca que as qualificações oferecidas através dessa parceria têm por diferencial a emissão de certificado ao final, o que oportuniza a comprovação para uso no mercado de trabalho para os participantes. “Além de capacitar as mulheres principalmente para o mercado de trabalho, os cursos resultam em uma fonte de renda extra, sem contar nos momentos de socialização oportunizado entre as participantes”, afirma.

Os cursos aconteceram no Moinho Rasche e em um estabelecimento da Pousada da Neve. Da qualificação em artesanato e patchwork, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, participaram oito pessoas. Nos dias 20 e 21 aconteceu a formação em tortas e docinhos, com a presença de 12 alunos. Já a capacitação em bolachas e salgados caseiros foi destinada a 12 participantes nos dias 18 e 19.

Novos cursos oferecidos através da parceria da Prefeitura com o Senar/RS e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores estão previstos para 2024. A abertura de inscrições será informada pelos canais de comunicação das instituições envolvidas.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP