09/03/2023

Trilha de gaiolas, caminhadas e Mountain Bike são atrações em Nova Petrópolis

Eventos fazem parte da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Trilha de gaiolas, duas caminhadas e as provas da 1ª etapa do Ranking Gaúcho de Mountain Bike (MTB) são algumas das atrações deste fim de semana no Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Os eventos acontecem no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de março, em diferentes partes do município.

A programação de aventuras começa às 7h30 do sábado, 11 de março, com mais uma edição do Desbravando Nova Petrópolis. A caminhada volta a acontecer após uma interrupção de três anos causada pela pandemia. Em 2023, serão 31 quilômetros, percorridos após a largada no Centro de Eventos. As inscrições para o evento já estão esgotadas.

Também no sábado, às 9h, inicia o 15º Stadtplatz Trilha, que reunirá mais de 150 veículos. A largada ocorre na Sociedade Ipiranga, na Fazenda Pirajá, e o trajeto contempla também as localidades de Arroio Paixão e Linha Olinda. Cerca de 300 pessoas são aguardadas para o almoço na Sociedade Irmandade de Linha Olinda. Informações pelo telefone (54) 99919-3689.

No domingo, 12 de março, ocorre a edição de Nova Petrópolis da Caminhada Fotográfica da Rota Romântica. O trajeto de 6,5 quilômetros será percorrido na localidade de Pinhal Alto a partir das 8h. Informações e inscrições pelo número (54) 99667-3488.

E para completar, Nova Petrópolis recebe a 1ª etapa do Ranking Gaúcho de MTB. Os competidores se reunirão no Centro de Eventos para a largada às 9h. Os trajetos serão de 40 e 60 quilômetros. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número (51) 99967-2742.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito das imagens: Fotos 50mm/Comunicação PMNP