15/02/2013

Trekking da Cascata proporcionou lazer e aventura na manhã de domingo

Caminhada de 11 km passou pelo interior do bairro Pousada da Neve...

Na manhã de domingo, 10 de fevereiro, um grupo de aproximadamente 120 pessoas aceitou o desafio de explorar o interior de Nova Petrópolis. O Trekking da Cascata, evento do calendário do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, foi realizado pela Secretaria Municipal do Turismo, mais uma vez em parceria com a Ekonova Adventure.
A caminhada, que teve início às 8h30 na Praça das Flores, seguiu pelos fundos do Parque do Imigrante e adentrou a RS 235, em direção ao bairro Pousada da Neve, onde havia o acesso até a trilha da cascata. Durante todo o percurso, os participantes foram acompanhados pelos carros de apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis a da Edios Implementos. Rafael Michaelsen também ajudou, cedendo seu carro e atuando como motorista.
Das caminhadas realizadas no calendário de eventos, essa contou com o maior número de participantes. Entre os caminhantes havia moradores de Nova Petrópolis, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Ivoti, Dois Irmãos, Canela, Gramado, Morro Reuter, Feliz, Caxias do Sul e Galópolis. Para Fabiano Pellenz, organizador das atividades pela Ekonova Adventure, o crescimento do número de participantes é reflexo de uma boa parceria, “Pessoas que querem uma atividade saudável procuram por isso. Todos são beneficiados com essa Parceria entre a Prefeitura Municipal e a Ekonova Adventure”, destacou.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue até o dia 10 de março. A próxima atração é a Festa do Figo, dias 16 e 17 de fevereiro, em Linha Araripe. A abertura do evento será às 11h, na Sociedade de Linha Araripe. Também no domingo, será realizada a 2ª Maratona de Mountain Bike, com saída marcada para as 8h, na Rua Coberta. Mais informações pelo site www.novapetropolis.com.br, ou na Secretaria de Turismo Municipal, no telefone 3281 1222

Fonte: Marcelo Moura