19/10/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Trecho final da Rua Vicente Prieto recebe pavimentação

Obra é realizada com investimento de R$ 3.998.649,87, valor dividido entre o Estado e o Município

A Rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto, recebe nesta semana a aplicação de massa asfáltica no trecho restante do projeto de pavimentação. Os serviços ocorrem em aproximadamente 1.500 metros da via, que ligam o centro da localidade até o trecho já pavimentado. A obra é o resultado de um investimento de R$ 3.998.649,87, valor dividido entre o Estado e o Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, após finalizada a aplicação do asfalto, ainda serão realizados serviços como pintura de sinalização e outros acabamentos.

A obra de pavimentação do trecho total de 2.542 metros de extensão e nove metros de largura, do Pinhal Alto até o limite com Picada Café, conta com investimento estadual de R$ 1.875.431,76, através do Programa Pavimenta (Avançar RS) e contrapartida do Município no valor de R$ 2.123.218,11, totalizando R$ 3.998.649,87.

No transcorrer da obra, durante o período chuvoso do segundo semestre de 2023, ocorreu um desmoronamento de encosta no trecho da pavimentação. As obras de reparação do local, com reconstrução de uma parte da via, serão realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Para tanto, é aguardado um período com condições climáticas apropriadas, para a devida consolidação do terreno.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP