08/04/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Trecho da Avenida Germânia vai receber capa asfáltica

Pavimentação de 379 metros da rua terá início nos próximos dias...

A administração Lelo e Gregor anuncia que a Avenida Germânia, localizada no bairro Vila Germânia, receberá uma camada de asfalto. A obra de pavimentação do trecho de 379 metros da avenida foi orçada em R$ 284.902,36, valor que será pago por meio de uma emenda parlamentar conquistada pelo deputado Afonso Hamm (PP), junto ao Ministério das Cidades, no final de 2013. A Secretaria Municipal de Obras já deu início ao trabalho de preparação da avenida para receber a capa asfáltica, trabalho que será realizado pela empresa Brasfalto, vencedora da licitação.

De acordo com o secretário de Obras de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas, a melhoria da Avenida Germânia remonta os tempos em que ele ocupava um lugar na Câmara de Vereadores. “Os moradores da Vila Germânia pedem esse asfalto há bastante tempo. O prefeito Lelo e eu, na época em que éramos vereadores, fomos atrás do recurso para pavimentar a avenida. Conseguimos esse investimento por conta dos contatos que fizemos e graças a representação política que temos”, afirmou Freitas.

Segundo o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, o asfalto na Avenida Germânia só vem a comprovar o compromisso assumido pela administração municipal em melhorar as ruas do município. “Esse recurso é muito bem-vindo e será utilizado para a melhoria de mais uma de nossas ruas. Nós iníciamos um programa de pavimentações no município que está dando muito certo e esse asfaltamento só confirma isso”, destacou o prefeito.

O contrato entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a empresa Brasfalto foi assinado no dia 02 de abril deste ano, no Gabinete Oificial. O documento foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn, pelo presidente da empresa, Miguel Ângelo Taffarel e também pelo secretário Municipal de Fazenda, Claus Altevogt.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a empresa Brasfalto deve iniciar as obras na Avenida Germânia na segunda-feira, 13 de abril. Ainda de acordo com a Secretaria de Planejamento, a processo de colocação da capa asfáltica deve demorar, pelo menos, uma semana.