09/01/2019

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Trecho da Avenida 15 de Novembro é recapeado em Nova Petrópolis

Obras tiveram início nesta terça-feira, dia 8 de janeiro

Motoristas que transitam pela principal avenida de Nova Petrópolis devem ficar atentos às obras de recapeamento da 15 de Novembro iniciadas na terça-feira, 8 de janeiro. As máquinas estão trabalhando no trecho entre a Rua Rio Branco e Rua Duque de Caxias. Durante as obras, o trânsito será desviado pelas ruas Rua Rio Branco, Sete de Setembro, Duque de Caxias, retornando para a Avenida 15 de Novembro.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe, em dezembro de 2016, Nova Petrópolis recebeu, por meio de emenda parlamentar do deputado Federal, Mauro Pereira, o recurso no valor de R$ 243.750,00, com contrapartida do Município no valor de R$ 7.500,00. Esta verba é oriunda do Ministério do Turismo, com finalidade de implementação da infraestrutura turística.

“Como na época a pavimentação da Avenida 15 de Novembro já mostrava sinais de desgaste na pista sentido Porto Alegre, a Administração Municipal optou em aplicar o recurso na manutenção da via. Então a Secretaria de Planejamento elaborou o projeto de recapeamento da via, na extensão de 683 metros, iniciando na esquina da Rua Frederico Michaelsen até as proximidades do prédio da Câmara de Vereadores”, detalhou Deppe.

Conforme o secretário Municipal, o Termo de Início da Obra ocorreu dia 10 de maio de 2018, após a liberação da primeira parcela no valor de 20% do recurso pelo Ministério do Turismo. Na oportunidade, a empresa contratada executou o primeiro trecho, recapeando a Avenida 15 de Novembro, extensão entre a Rua Frederico Michaelsen e Rua Rio Branco.

“A segunda parcela foi liberada e, desde 8 de janeiro, a empresa está executando melhorias no trecho da Rua Rio Branco até a Rua Duque de Caxias. Assim, a obra de recapeamento atingirá 50% da execução, condição para a liberação da terceira parcela do recurso e conclusão total da obra”, explicou.

Hermann adiantou ainda que “após o recapeamento do trecho entre a Rua Rio Branco e Rua Duque de Caxias, a obra será paralisada até que ocorra a liberação da última parcela do recurso”.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP