conteúdo do menu
conteúdo principal
12/01/2023

Trecho da Av. 15 de Novembro recebe nova tubulação para solucionar alagamentos

Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha no local, após tentativas para desobstruir antiga galeria

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município iniciou nessa quarta-feira, 11 de janeiro, a instalação de uma nova rede de tubulação pluvial na Av. 15 de Novembro, próximo à rótula com a rua Duque de Caxias. Os trabalhos devem se prolongar durante esta semana, ocasionando a interrupção do trânsito no local, com desvio para a segunda faixa da avenida – trecho que está sinalizado.

Conforme explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, o trecho onde transcorrem as obras sofre com alagamentos crônicos há algum tempo e a Secretaria tem buscado soluções para resolver esse problema.

“Nos últimos trinta dias foram realizadas duas intervenções com caminhões hidrojato e sugador, fornecidos pela Corsan. Na terça-feira, 10 de janeiro, as equipes acompanharam o resultado das chuvas que atingiram a cidade e constataram a necessidade de rasgar o asfalto e realizar o trabalho manualmente, para visualizar o que causava as dificuldades de escoamento”, explica.

Nesta segunda-feira, teve início então o trabalho de escavações, com o qual foi verificado que uma pedra da antiga galeria, que possui seis metros de profundidade, havia caído e gerava a obstrução.

Para melhorar o escoamento e solucionar os alagamentos crônicos, a Prefeitura irá instalar uma nova rede de tubulação com canos de concreto, com investimento financeiro, maquinário e equipe próprios. Após concluída toda a parte subterrânea, será realizada a concretagem e o capeamento asfáltico do trecho escavado.

 

Crédito da fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP

Outras Notícias