conteúdo do menu
conteúdo principal
30/10/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Trabalho de escola do Vale Verde é destaque na Mostratec Júnior 2023

Projeto “Nós, laços e costuras: ligando as pessoas”, da Escola Augusto Guilherme Gaedicke, ficou na quarta colocação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, do Vale Verde, figurou entre os trabalhos premiados na Mostratec Júnior 2023. O resultado do evento, realizado pela Fundação Liberato, foi divulgado na quinta-feira, 26 de outubro. O projeto dos alunos do 3º ano, intitulado “Nós, laços e costuras: ligando pessoas”, foi classificado em quarto lugar geral na sua categoria e obteve o melhor resultado do município.

Conforme a apresentação enviada à Mostratec Júnior, o trabalho dos alunos da Escola Augusto Guilherme Gaedicke nasceu das dificuldades de aprendizado vivenciadas no período da pandemia, em que as aulas precisaram ser online e as atividades remotas. Para a recuperação do que foi perdido, os professores das turmas 31 e 32 passaram a explorar em sala de aula atividades como o traçado da letra cursiva e a coordenação motora fina, os conhecimentos básicos para essa fase escolar, estudos de literatura e as habilidades sócio afetivas, o que resultou no projeto que integrou as turmas, as famílias e toda a comunidade.

Além do trabalho dos 3º anos da escola do Vale Verde, também participaram do evento de pesquisa científica as iniciativas das escolas infantis Ottinho (Jardim das Abelhas) e Jacob Jaeger (O mundo encantado dos nomes); do 7º ano da Escola Luiz Loeser (A vida de Anne Frank em meio ao Holocausto e o preconceito étnico-racial e religioso em comparação com os dias atuais); e do 5º ano também da Augusto Guilherme Gaedicke (Como você quer envelhecer?).

O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de outubro em Novo Hamburgo. Outros trabalhos de escolas de Venâncio Aires, Portão, Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Flores da Cunha também receberam destaque com a quarta colocação na Mostratec Júnior na categoria 1. 

 
Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias