23/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Torneio Reinício de Futsal tem primeira rodada neste sábado

Seis jogos marcam a rodada de estreia da primeira competição oficial do Município em 2021

Acontece na tarde deste sábado, 25 de setembro, a rodada de estreia do Torneio Reinício de Futsal, competição que reúne equipes da primeira e segunda divisão de Nova Petrópolis. A primeira fase a competição oficial do Município em 2021 terá seis jogos a partir das 16h no Ginásio Frederico Michaelsen.

Na noite de terça-feira, 21 de setembro, o Desporto Municipal realizou o congresso técnico com representantes das 14 equipes participantes do Torneio Reinício de Futsal. A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e do diretor do Departamento de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port.

Foram realizados sorteios, que resultaram em duas chaves. Na chave A estão: Polares, Vai Sabe FC, River Plate Futsal, Pinturas Carvalho, Falamansa, Pouca Bola Futsal e Ita Futsal. A chave B é formada por Manchas, Marola, Propé Futsal, Koca Bola Futsal, LDO, Hamburgo e Farrapos.

As equipes se enfrentarão dentro das chaves e, após as seis rodadas, as quatro melhores de cada grupo estarão classificadas para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios (quartas de final, semifinais e final) acontecerão em jogos únicos.

Na primeira rodada os jogos serão entre Polares x Vai Sabe FC; River Plate Futsal x Pinturas Carvalho; Falamansa x Pousa Bola Futsal; Manchas x Marola; Propé Futsal x Koca Bola Futsal; e LDO x Hamburgo. Na primeira rodada, folgarão Ita Futsal e Farrapos.

PROTOCOLOS
Os jogos do Torneio Reinício de Futsal serão abertos ao público, mas com limitação de 40% da capacidade do ginásio. Aos torcedores será obrigatório o uso de máscara. Conforme o decreto municipal Nº 165/2021, a partir do dia 8 de outubro o acesso aos ginásios se dará mediante a comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida valerá para torcedores, atletas e organizadores.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP