28/06/2016

Tocha Olímpica é tema de reunião com a comunidade de Nova Petrópolis

Encontro ocorreu no Plenarinho da ACINP nesta segunda-feira...

Integrantes da comissão designada para acompanhar os trabalhos do Revezamento da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis promoveram uma reunião aberta à comunidade para esclarecer assuntos referentes ao fato histórico do dia 08 de julho, quando a Tocha Olímpica estará no Município. Secretários municipais, secretários adjuntos e servidores públicos esclareceram questões sobre o evento, atividades e apresentações culturais e artísticas, trânsito, bloqueio de estacionamento, percurso, rotas alternativas, legislação, ações prévias, entre outros aspectos. O encontro ocorreu segunda-feira, 27 de junho, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

Autoridades civis e militares, empresários, lideranças municipais e comunidade aproveitaram para esclarecer dúvidas e compartilhar com o grupo a importância e representatividade do Revezamento da Tocha Olímpica para a história de Nova Petrópolis. Dois dos condutores da Tocha no Município, Virgílio Kehl e Fábio Roese, também marcaram presença no encontro.

Integrantes da comissão aproveitaram a oportunidade para esclarecer que o Município não precisou pagar para assegurar a vinda da Tocha Olímpica à cidade. O Município não realizou nenhum investimento para garantir a vinda da Tocha Olímpica; Nova Petrópolis foi escolhida. Comentários contrários a esta informação oficial são inverídicos e não contemplam a realidade deste momento tão especial que a população de Nova Petrópolis terá a oportunidade de viver e acompanhar de perto.

Nova Petrópolis está entre os 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos será revezado por 329 cidades brasileiras e conduzida por 12 mil atletas das modalidades olímpicas que serão disputadas na Rio 2016.

Comando da Patrulha Estadual vistoria roteiro da Tocha Olímpica

No último sábado, 25 de junho, os membros da comissão designada para acompanhar os trabalhos do Revezamento da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt, Fábio Müller e Luiz Port, acompanharam os integrantes do Comando da Patrulha Estadual, em Nova Petrópolis. O grupo esteve no Município para vistoriar o trajeto do Revezamento para Passagem da Tocha Olímpica na cidade. A avaliação do Comando em relação ao roteiro, trânsito, bloqueio e rotas alternativas foi muito positiva. Nova Petrópolis recebe o Revezamento da Tocha Olímpica no dia 08 de julho.