20/03/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Tiarajú vence a 14ª edição da Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis

Equipe campeã somou 37.945 dos 56.720 pontos em disputa na competição do fim de semana

A Equipe Tiarajú é a campeã da 14ª edição da Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis, realizada no último fim de semana, dias 17, 18 e 19 de março. O título foi conquistado com 37.945 pontos, de um total de 56.720 pontos possíveis. O anúncio do resultado e entrega da premiação às quatro equipes envolvidas na gincana ocorreram na tarde do domingo, 19, no Centro de Eventos.

A 14ª edição da Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis contou com 130 tarefas, subdivididas em “artísticas”, “charadas”, “relíquias”, “rua”, “esportivas” e “diversas”. A organização ficou a cargo da equipe Alcatraz.

A tarefa de número um, executada na noite da sexta-feira, 17, constituiu-se em um desfile cultural na Av. 15 de Novembro. Com o tema “Nova Petrópolis que vivemos”, as quatro equipes apresentaram alas com os temas “Cultura alemã”, “Jardim da Serra Gaúcha”, “Cidades irmãs”, “Capital do Cooperativismo” e “Festival Internacional de Folclore”.

O anúncio dos resultados e a premiação às equipes reuniu centenas de gincaneiros no Centro de Eventos às 15h do domingo. A entrega dos troféus e prêmios foi realizada pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e pela diretora de Cultura, Cândida Maldaner.

A equipe Arriba Arriba ficou em segundo lugar, com 34.190 pontos. Em terceiro, a EquiTrupe, com 29.895 pontos. E em quarto lugar, a EquiCoragem, com 28.740 pontos.

A 14ª edição da Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Tchon Ji.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha