13/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Tenda é instalada para dar suporte à vacinação na UBS Centro

Previsão é de aumento do público durante os meses de inverno

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social concluiu nesta semana a instalação de uma tenda em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro. A estrutura é locada e servirá para ampliar o espaço destinado aos serviços de vacinação da unidade durante os meses mais frios e chuvosos do ano.

O custo mensal da locação é de R$ 1.810,00 e a previsão é de que a tenda fique instalada por dois meses.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, além das campanhas de imunização contra a Covid-19 e Influenza H1N1 (gripe), os postos de saúde seguem oferecendo todas as vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunização).

“Inclusive pedimos que as pessoas continuem atentas ao calendário de vacinação, especialmente das crianças, pois há uma série de doenças que precisam ser prevenidas. Como a UBS do Centro é a que recebe o maior público no nosso Município, e como precisamos garantir o devido distanciamento entre as pessoas, decidimos instalar esta tenda, oferecendo assim mais comodidade e segurança aos usuários e também aos servidores que ali trabalham”, afirma o secretário Martim Wissmann.

O titular da Saúde ressalta também que, em virtude da instalação da tenda, foi necessário utilizar uma parte da calçada da frente do posto de saúde. Para garantir o devido espaço dos pedestres, foram desativadas duas vagas de estacionamento rotativo no local. “É um transtorno momentâneo para quem usa as vagas do estacionamento, mas que visa um importante benefício aos usuários do posto de saúde”, acrescenta.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP