conteúdo do menu
conteúdo principal
01/06/2026

Secretaria de Educação e Desporto

"Tag im Park" reúne estudantes para oficinas de idioma e cultura em Nova Petrópolis

Atividades celebram a 10ª Semana da Língua Alemã no Parque Aldeia do Imigrante

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Estudantes do 3º Ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) de Nova Petrópolis participaram da “Tag im Park – Um dia no Parque”, uma atividade alusiva à 10ª Semana da Língua Alemã, que ocorre 27 de maio a 10 de junho. As dinâmicas abrangeram brincadeiras, dança e contação de histórias, buscando trabalhar a língua alemã fora da sala de aula, de uma maneira lúdica e divertida.

As oficinas foram conduzidas por professores de alemão do Município e ocorreram na Aldeia Histórica do Parque Aldeia do Imigrante, espaço que permite a imersão dos alunos com a língua alemã e com a história do Município.

As atividades incluem “Die Geschichte von Peter Wickert – erzählen” (contação da História de Peter Wickert), Tanzen & Trachten / Fensterbilder (oficina de dança), Puppentheater / basteln (teatro de fantoches em alemão), Malen & Schreiben & Lessen & Sprechen (oficina de pintura, escrita, leitura e conversação em alemão) e Spielen (brincadeiras).

A Semana da Língua Alemã acontece desde 2016 através de uma iniciativa conjunta de Embaixadas de países de língua alemã (Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça). A programação ocorre em todo país e visa apresentar a língua alemã de forma acessível, plural e atrativa, tanto para iniciantes, quanto para pessoas com conhecimentos prévios.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

 

Crédito das fotos: Felipe Ackermann | Comunicação PMNP

Outras Notícias