14/03/2016

Secretaria da Fazenda

Sucesso absoluto no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento ocorreu de 16 de janeiro a 13 de março em Nova Petrópolis...

Nova Petrópolis recebeu milhares de aventureiros e visitantes durante o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, realizado de 16 de janeiro a 13 de março, na Capital Nacional do Cooperativismo. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação foram realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também brilharam na programação do evento. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha encerrou neste domingo, 13 de março, registrando absoluto sucesso.

“Oportunizamos à comunidade e aos visitantes conhecerem nossas belezas naturais, divulgando Nova Petrópolis como mais uma excelente opção de lazer para as pessoas que buscam uma alternativa de lazer no verão. Foram três meses de intensa programação, com as mais variadas atividades. Quem participou, certamente, irá retornar”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.

O evento mais quente da estação encerrou sua programação no último fim de semana. Stadplatz – Gaiolamas da Serra, Dia Mundial de Incentivo à Leitura e Encontro Amigos do Jeep foram atrações no Jardim da Serra Gaúcha.

Em Nova Petrópolis, 12 de março é o Dia Municipal de Incentivo à Leitura. Para comemorar a data, a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva disponibilizou o Baú da Leitura na Rua Coberta. Crianças e adultos puderam ler, escolher livros e levá-los para casa.

O 8º Stadplatz – Gaiolamas da Serra ocorreu no sábado, 12 de março, com o ponto de encontro na Sociedade Ipiranga, na Fazenda Pirajá. Aventureiros trouxeram diversão para o público que prestigiou o evento. O tempo chuvoso preparou o trajeto com muita lama, fazendo a alegria dos participantes. O 8º Stadplatz foi organizado pelo Gaiolamas da Serra.

O 3º Encontro Amigos do Jeep reuniu amantes do 4x4 e suas máquinas na Praça ds Flores, no domingo, 13 de março. Os veículos compartilharam espaço com a belíssima decoração, que anuncia a chegada da Magia da Páscoa e a despedida do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

A previsão de clima instável motivou o adiamento da Caminhada Ecológica da Linha Temerária ao Sítio Grünes Paradise, que será realizada em data a definir. As competições de vôlei 4x4, que seriam realizadas na quadra de areia próxima ao Centro Social do Pinhal Alto, também foram adiadas.

“Este evento é muito importante para continuar com a cidade na mídia e divulgar Nova Petrópolis como um potencial turístico durante o verão, considerada uma época de baixa temporada. O sucesso foi fruto de um trabalho conjunto entre diversas Secretarias Municipais, que juntas deram atratividade às ações desenvolvidas. O evento vem se fortalecendo no calendário e ficando mais forte a cada ano. Não deve parar”, avaliou o secretário de Turismo, Daniel Camargo.

A secretária adjunta de Turismo, Fabiane Sehnem Haugg, acrescentou ainda que “o Verão no Jardim da Serra Gaúcha superou todas as expectativas. Tivemos excelente público em todas atrações oferecidas. A diversidade da programação agradou todas as idades e públicos, com expressiva participação de visitantes e comunidade”. A movimentação turística na rede gastronômica e hoteleira também aumentou significativamente durante a realização do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, conforme a Secretaria Municipal de Turismo.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento contou com o patrocínio de Piá e Sicredi e teve o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.