12/01/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Solicitação de melhorias na RS 235 feita por prefeito Lelo é atendida pela EGR

Funcionários da Empresa Gaúcha de Rodovias trabalham em oito pontos da rodovia...

Na última semana de dezembro de 2014, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, enviou um ofício à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) solicitando serviços de manutenção na RS 235. A solicitação do prefeito foi atendida e os funcionários da EGR iniciaram, no dia 6 de janeiro, os trabalhos de limpeza de bueiros, calhas, valetas e galerias, além de roçadas nos acostamentos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, a EGR comunicou que as melhorias na rodovia vão durar duas semanas. “Esperamos que, com essas obras, problemas como sujeira e água na pista sejam resolvidos”, destacou Dall’Agnol, que visitou alguns pontos já melhorados pela EGR.

Ainda de acordo com o Dall’Agnol, essas obras são obras pouco visíveis, mas que têm o objetivo de evitar os constates transbordamentos de bueiros, galerias, valetas e calhas, garantindo a segurança de quem transita pela rodovia.

As melhorias serão realizadas nos seguintes pontos da rodovia: junto a Pousada Vila Rica; junto ao Sierra Paintball; no trecho entre o Pórtico do Município e a entrada da Rua do CTG Pousada da Serra; do Moinho Hillebrand até a Salsicharia Suibom; junto à Igreja de Pedra; no trecho após o Artesanato Model,  no sentido Nova Petrópolis – Gramado, e ainda em trechos esparsos a partir do km 18.