27/11/2023

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Sociedade Concórdia comemora o sucesso da 22ª Festa do Leitão

Edição de 2024 irá festejar o centenário da entidade de Linha Imperial

A 22ª Festa do Leitão obteve sucesso de público neste domingo, 26 de novembro, quando o tradicional evento foi realizado na Sociedade Concórdia, na Linha Imperial. Mais de 1.800 pessoas participaram da programação que envolveu almoço e domingueira, e culminou com a Corrida do Leitão. Mais de 1.000 almoços foram servidos ao público. O prefeito Jorge Darlei Wolf prestigiou o evento, que terá a próxima edição comemorativa ao centenário da Sociedade, com uma programação especial em 2024.

O presidente da Sociedade Concórdia, Cleiton Spengler, destaca que a Festa do Leitão de 2023 superou as expectativas da organização, sendo “sucesso absoluto”. Ao total, 18 leitões foram assados durante o evento, além de 300 quilos de carne suína para compor os pratos especiais, que eram bastante aguardados por quem compareceu para almoçar no domingo. Cento e noventa abacaxis também foram assados para acompanhar os pratos típicos servidos.

Após o almoço, o público se divertiu ao som da Banda Bom de Baile e do Musical Encanto, que animaram a domingueira da 22ª Festa do Leitão. Uma bandinha típica alemã fez a recepção a quem prestigiou a programação.

A novidade da edição de 2023 ficou por conta da feira de produtos coloniais, como salames, lombo, linguiças, copa, torresmo e banha, vendidos durante a festa.

Na sequência da tarde, foi realizada a Corrida do Leitão no campo de futebol da Sociedade Concórdia – sem o uso de animais vivos. Como prêmio, os participantes receberam cofrinhos, no tradicional formato de porco, recheados com valores em dinheiro.

A diretoria da entidade organizadora da Festa do Leitão chama a atenção para a próxima edição do evento, que festejará o centenário de fundação da Associação Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial. “Já começamos a organizar uma programação especial”, adianta o presidente.

A 22ª Festa do Leitão foi realizada pela Sociedade Concórdia de Linha Imperial, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e patrocínio de Supreme Armas Gramado, Cooperagri, Sicredi Pioneira, Granja Pinheiros, Agroseibt, Olmasa, Agrosinos Agronegócios, Bazzan e Bazzan Mineração, JM Contabilidade, H2 Empreendimentos Imobiliários, Agrobella Nutrição Animal e Mecadiesel.

Crédito das fotos: Margarida Neumann